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10/05/2005
-
13h48
da Folha Online
O mercado brasileiro de banda larga deve chegar a US$ 2,7 bilhões em 2010. No final da década, afirma um estudo da Frost & Sullivan, a base de assinantes do setor será de 7,4 milhões, contra 2,4 milhões no ano passado.
Em 2004, esse segmento cresceu 80% em relação a 2003 e fechou o ano com US$ 884 milhões. O crescimento anual do setor deve ficar na casa dos 17,4% até 2010.
No ano passado, 83% da receita obtida foi para os provedores de acesso, enquanto o restante ficou com os ISPs (Internet Service Providers).
Os provedores wireless tiveram o maior crescimento registrado entre 2003 e 2004: cerca de 104%. "Esta expansão deverá ser mantida, uma vez que esses provedores apresentam uma forte estratégia focada em preço", diz Alex Zago, analista responsável pelo estudo.
Já os provedores DSL --caso da Telefônica, Brasil Telecom e Telemar-- manterão a liderança no segmento com iniciativas de vendas agressivas, afirma a pesquisa.
Os fornecedores de cable modem, por sua vez, devem continuar perdendo participação de mercado. "Essa é uma tendência que se torna cada vez mais evidente, pois as empresas de TV a cabo não acompanham o ritmo de expansão de rede de suas rivais", explica Zago.
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Mercado de banda larga no Brasil deve chegar a US$ 2,7 bi em 2010
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O mercado brasileiro de banda larga deve chegar a US$ 2,7 bilhões em 2010. No final da década, afirma um estudo da Frost & Sullivan, a base de assinantes do setor será de 7,4 milhões, contra 2,4 milhões no ano passado.
Em 2004, esse segmento cresceu 80% em relação a 2003 e fechou o ano com US$ 884 milhões. O crescimento anual do setor deve ficar na casa dos 17,4% até 2010.
No ano passado, 83% da receita obtida foi para os provedores de acesso, enquanto o restante ficou com os ISPs (Internet Service Providers).
Os provedores wireless tiveram o maior crescimento registrado entre 2003 e 2004: cerca de 104%. "Esta expansão deverá ser mantida, uma vez que esses provedores apresentam uma forte estratégia focada em preço", diz Alex Zago, analista responsável pelo estudo.
Já os provedores DSL --caso da Telefônica, Brasil Telecom e Telemar-- manterão a liderança no segmento com iniciativas de vendas agressivas, afirma a pesquisa.
Os fornecedores de cable modem, por sua vez, devem continuar perdendo participação de mercado. "Essa é uma tendência que se torna cada vez mais evidente, pois as empresas de TV a cabo não acompanham o ritmo de expansão de rede de suas rivais", explica Zago.
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