Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2005 - 11h12

Tempo de navegação no último ano aumentou para 60% dos internautas

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 60% dos internautas norte-americanos afirmam que gastam mais tempo navegando pela web hoje, do que há um ano. Dentro desse grupo, 32,2% dos entrevistados dizem passar "muito mais tempo" na internet.

Entre os 2.600 usuários que responderam à enquete da Burst! Media, 24% dizem que vêem mais televisão hoje. O aumento de tempo dedicado às revistas no último ano foi de 21%, enquanto rádio teve 27% de crescimento, e os jornais, 24%.

Um dos motivos que indica a diferença de porcentagens entre as mídias é o fato de a internet ser um canal de comunicação mais recente --novos usuários tendem a usar cada mais a web, pois com o tempo familiarizam-se com seus recursos e benefícios.

"Os consumidores dividem o tempo dedicado à mídia entre vários tipos de veículos. Isso dificulta o trabalho dos publicitários, pois fica mais complicado identificar o público-alvo e chamar sua atenção", afirma Chuck Moran, analista da companhia.

O estudo também indica a porcentagem de consumidores que reduziram o uso das mídias no último ano. Nessa categoria, a TV lidera o ranking (35,5% de redução), seguida por revistas (34,1%), jornais (30,3%), rádio (27%) e internet (9%).

Leia mais
  • Brasileiros batem recorde no tempo de navegação na internet

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tempo de navegação na web
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página