Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2005 - 11h40

Ministério das Comunicações pode ter Secretaria de Inclusão Digital

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

Com a pretensão de atrair para o seu ministério todos os programas de inclusão digital do governo, o novo ministro da pasta, Hélio Costa, disse nesta quarta-feira que deverá criar uma Secretaria de Inclusão Digital.

A idéia faz parte de um plano de reestruturação do organograma do Ministério, que o Costa planeja promover nos próximos dias.

Ele explicou que o regimento interno do Ministério prevê a existência de três secretarias além da Secretaria Executiva, mas estrutura atual da pasta conta com apenas duas (de Telecomunicações e de Comunicação de Massa).

Se confirmar a mudança no organograma, o ministro pode desistir de nomear o assessor especial do Ministério, Jean-Claude Frajmund, para a Secretaria Executiva e remanejá-lo para a nova secretaria.

Frajmund, que até hoje representa o ministério na discussão dos projetos de inclusão digital, chegou a ser confirmado pelo ministro no início da semana como secretário-executivo, mas Costa disse que está "apreciando" a indicação.

O ministro aguarda o retorno de Frajmund ao Brasil para discutir o assunto. Ele está nos Estados Unidos discutindo o projeto de um laptop de US$ 100 por aluno.

Leia mais
  • BNDES promete monitorar varejo para garantir micro mais barato
  • Caixa vai lançar linha de financiamento de micro popular
  • "Computador Para Todos" pode dobrar número de internautas
  • Veja como usar o programa "Computador Para Todos"

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o "Computador Para Todos"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página