Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2005 - 10h50

Microsoft chama de "Windows Vista" seu próximo sistema operacional

Publicidade

da Folha Online

Windows Vista é o nome oficial do próximo sistema operacional da Microsoft, antes chamado provisoriamente de Longhorn. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela companhia de Bill Gates.

Reprodução
Imagem divulgada no site do próximo sistema operacional
Imagem divulgada no site do próximo sistema operacional
O lançamento da ferramenta está previsto para 2006 --cinco anos depois do Windows XP chegar ao mercado. Esse foi o período mais longo entre lançamentos de plataformas da Microsoft.

De acordo com a companhia, a partir de agosto de 2005 desenvolvedores e profissionais da área de tecnologia já terão acesso a uma versão de testes do produto.

Entre as novidades esperadas para o Windows Vista está um novo design da área de trabalho, com maneiras mais visuais de organizar os dados. Ele também contará com tecnologia gráfica mais avançada, além de um número de ferramentas de segurança superior à versão anterior.

Os usuários também esperam a inclusão da solução RSS (Really Simple Syndication), com a qual podem receber nos micros as informações publicadas nos sites de sua escolha. A grande vantagem é o fato de essa ferramenta trazer automaticamente ao internauta as atualizações, eliminando a necessidade de navegar em busca das novidades publicadas.

No site do produto, a Microsoft divulga a frase "Trazendo claridade ao seu mundo". Além de apresentar as funções do software em linhas gerais, a companhia afirma que o PC deve se adaptar ao usuário, para que ele consiga focar naquilo que considera importante.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Erramos: Microsoft chama de "Windows Vista" seu próximo sistema operacional
  • Lançamento de Tiger mostra tendência de sistemas operacionais

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o novo sistema operacional
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página