Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2005 - 15h02

Crimes virtuais resultam na prisão de dois internautas brasileiros

Publicidade

da Folha Online

A Vara Federal Criminal de Florianópolis condenou nesta segunda-feira dois internautas brasileiros à prisão sob acusação de crimes virtuais --o prejuízo para as vítimas pode ter ultrapassado os R$ 100 mil. Os acusados ainda podem recorrer da decisão.

O consultor de informática de 30 anos e a representante comercial de 40 anos obtinham informações confidenciais ilegalmente, por meio de códigos maliciosos instalados nos micros das vítimas. Eles então faziam transferências financeiras, como o pagamento de débitos de terceiros.

O homem ficará preso por 11 anos e dez meses, enquanto a pena da mulher é de nove anos e seis meses. Além da detenção, eles terão de pagar multas de 31,8 salários mínimos e 7,4 salários mínimos, respectivamente.

A sentença também decreta a perda, em favor da União, de bens que não tiveram origem lícita comprovada. Entre eles três automóveis: uma BMW, um Audi e um Alfa Romeo.

A Polícia Federal prendeu os dois em Florianópolis (SC), em novembro do ano passado, e com eles encontrou cartões magnéticos em nome de terceiros, relações de contas bancárias com senhas de acesso e equipamentos de informática. Ambos responderam por furto mediante fraude, estelionato e formação de quadrilha.

Leia mais
  • Golpes virtuais registrados no Brasil aumentam 1.313% em um ano
  • Golpe do celular faz PM mineira anular seleção
  • Policiais prendem pirata brasileiro que teria desviado até US$ 37 mi
  • Internauta ganha cartilha para fazer compras seguras na web

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre fraudes virtuais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página