Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2005 - 17h24

Site local abala popularidade do Google na China

Publicidade

da Folha Online

A popularidade do site de buscas Google está abalada na China graças à página Baidu.com. De acordo com um estudo realizado no país, a popular ferramenta do ocidente tem 33% do mercado, contra 52% do site local de buscas.

Nesta lista, o Yahoo! aparece em quinto lugar (3,7%), atrás dos chineses Sohu e Sina, com 4,6% e 4% respectivamente.

Segundo o estudo da China Internet Network Information Center, o Google manteve sua base de usuários estável na região, enquanto esse mercado apresentou crescimento nos últimos meses.

Em junho, o país atingiu a marca de 103 milhões de internautas, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

De acordo com os números regionais, o Google e Baidu têm, em Pequim e Shangai, 80% do mercado de buscas virtuais. Já em Guangzhou, esse número cai para 75% --o uso da internet é maior nessas três cidades do que nas demais áreas do país.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Google confirma previsões e lança comunicador instantâneo
  • Google atualiza ferramenta de busca em desktops

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Google
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página