Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2005 - 18h20

Blog sobre Jefferson pode render prêmio a internauta de Brasília

Publicidade

da Folha Online

O redator publicitário Ricardo Serran Lobo está entre os blogueiros brasileiros que participam do concurso internacional The BOBs (The Best Of The Blogs). Seu diário Vizinho do Jefferson foi indicado à categoria de melhor blog jornalístico escrito em português.

A competição organizada pela Deutsche Welle, que no Brasil conta com a colaboração da Folha Online, está em sua segunda edição. Aqueles que produzirem os melhores diários virtuais jornalísticos --categoria que inclui nove línguas-- ganharão um iPod Shuffle, toca-MP3 da Apple.

Qualquer internauta pode sugerir blogs para o concurso. A etapa de inscrições vai de 1º de setembro a 23 de outubro.

O Vizinho de Jefferson foi indicado por divulgar na internet comentários políticos de alguém que tem uma visão privilegiada --há cinco anos, Lobo mora no apartamento em frente ao do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), em Brasília.

Notícias

A maioria das páginas da categoria jornalismo comenta notícias publicadas pela mídia --o que muda são os assuntos escolhidos. Com o slogan "não deixe que a verdade atrapalhe uma boa história", por exemplo, a Grande Loja do Queijo Limiano comenta fatos políticos de Portugal.

Já em "Have u seen the white rabbit?", as notícias do cotidiano brasileiro são destaque. O blogueiro responsável por Serendipidade, por sua vez, dá prioridade a fatos relacionados à criatividade, inovação e comportamento.

Uma das exceções na categoria jornalística, até o momento, fica por conta do Histórias do Mundo Passam Aqui. Na página, a internauta que assina como Cilene Bonfim não divulga fatos cotidianos, mas sim costumes de outros países --principalmente da Noruega.

Seleção

Os blogs indicados devem se encaixar em uma das 13 categorias pré-estabelecidas: melhor weblog, blog multimídia, podcast, Repórteres sem Fronteira (para aqueles engajados na liberdade de expressão) e weblog jornalístico (dividido em nove línguas).

Um júri internacional formado por 12 jornalistas, pesquisadores de mídia e especialistas em blogs deve analisar, entre 24 de outubro e 20 de novembro, os nomeados de cada categoria. Durante o período, os internautas também podem fazer sua escolha no site do The BOBs. O resultado sai no dia 21 de novembro.

Leia mais
  • Blogs são visitados por 50 milhões de norte-americanos
  • Internautas criam um blog a cada segundo
  • Exército dos EUA rebaixa militar por comentários feitos em blog
  • Blog reúne histórias "absurdas" de internautas demitidos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre blogs
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página