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06/10/2005 - 18h03

Google lança serviço que mistura buscas locais com mapas

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da Efe, em San Francisco (EUA)

O Google lançou hoje, formalmente, seu serviço que combina as buscas locais com as de mapas (Google Maps), sua última iniciativa para ganhar terreno no lucrativo mercado local.

O serviço permite aos usuários realizar buscas locais que incluam mapas, endereços para ir de um lugar a outro, imagens por satélite, listas de empresas semelhantes às que aparecem nas páginas amarelas e outros detalhes, como críticas de usuários sobre um restaurante.

O Google segue assim os passos do Yahoo, que há muito tempo oferece buscas locais com mapas e endereços e que na quarta-feira anunciou a compra do calendário de eventos sociais pela internet Upcoming.org.

Todas ferramentas de busca se esforçam em melhorar seus serviços locais, já que cada vez mais usuários utilizam a internet em vez das tradicionais páginas amarelas em busca de informação.

Trata-se, além disso, de um lucrativo mercado, que se espera atraia US$ 3,4 bilhões nos próximos cinco anos, segundo a empresa de pesquisa de mercados Kelsey Group.

"Os usuários poderão encontrar toda a informação de que precisam sobre um lugar", disse Marissa Mayer, diretora de produto do Google.

Os serviços, que até agora estavam em versão beta, estão disponíveis a partir de hoje nos endereços http://maps.google.com e http://local.google.com.

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