Publicidade
Publicidade
06/10/2005
-
18h03
da Efe, em San Francisco (EUA)
O Google lançou hoje, formalmente, seu serviço que combina as buscas locais com as de mapas (Google Maps), sua última iniciativa para ganhar terreno no lucrativo mercado local.
O serviço permite aos usuários realizar buscas locais que incluam mapas, endereços para ir de um lugar a outro, imagens por satélite, listas de empresas semelhantes às que aparecem nas páginas amarelas e outros detalhes, como críticas de usuários sobre um restaurante.
O Google segue assim os passos do Yahoo, que há muito tempo oferece buscas locais com mapas e endereços e que na quarta-feira anunciou a compra do calendário de eventos sociais pela internet Upcoming.org.
Todas ferramentas de busca se esforçam em melhorar seus serviços locais, já que cada vez mais usuários utilizam a internet em vez das tradicionais páginas amarelas em busca de informação.
Trata-se, além disso, de um lucrativo mercado, que se espera atraia US$ 3,4 bilhões nos próximos cinco anos, segundo a empresa de pesquisa de mercados Kelsey Group.
"Os usuários poderão encontrar toda a informação de que precisam sobre um lugar", disse Marissa Mayer, diretora de produto do Google.
Os serviços, que até agora estavam em versão beta, estão disponíveis a partir de hoje nos endereços http://maps.google.com e http://local.google.com.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o Google
Google lança serviço que mistura buscas locais com mapas
Publicidade
O Google lançou hoje, formalmente, seu serviço que combina as buscas locais com as de mapas (Google Maps), sua última iniciativa para ganhar terreno no lucrativo mercado local.
O serviço permite aos usuários realizar buscas locais que incluam mapas, endereços para ir de um lugar a outro, imagens por satélite, listas de empresas semelhantes às que aparecem nas páginas amarelas e outros detalhes, como críticas de usuários sobre um restaurante.
O Google segue assim os passos do Yahoo, que há muito tempo oferece buscas locais com mapas e endereços e que na quarta-feira anunciou a compra do calendário de eventos sociais pela internet Upcoming.org.
Todas ferramentas de busca se esforçam em melhorar seus serviços locais, já que cada vez mais usuários utilizam a internet em vez das tradicionais páginas amarelas em busca de informação.
Trata-se, além disso, de um lucrativo mercado, que se espera atraia US$ 3,4 bilhões nos próximos cinco anos, segundo a empresa de pesquisa de mercados Kelsey Group.
"Os usuários poderão encontrar toda a informação de que precisam sobre um lugar", disse Marissa Mayer, diretora de produto do Google.
Os serviços, que até agora estavam em versão beta, estão disponíveis a partir de hoje nos endereços http://maps.google.com e http://local.google.com.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas