Publicidade
Publicidade
27/10/2005
-
11h36
da Folha Online
Em sua primeira viagem a Israel, Bill Gates afirmou que a Microsoft está disposta a investir agressivamente no mercado de buscas virtuais, atualmente liderado pelo Google.
"As buscas de hoje são muito melhores que as do passado, quer o usuário opte por nós [com o MSN] ou pelo Google. Ambos estamos fazendo grandes mudanças com foco em melhorias", afirmou ontem.
Apesar dos atuais investimentos, a Microsoft ocupa o terceiro lugar na lista dos buscadores mais populares. Dados referentes aos EUA mostram que, em setembro, o Google ocupou a primeira posição com 45% das buscas, seguido por Yahoo! (23%) e MSN (12%).
Segundo Gates, sua empresa passa por mudanças: ela está deixando de ter como foco softwares para desktops e computadores móveis, desenvolvendo também programas para automóveis, videogames e telefones celulares.
"A Microsoft está procurando novas maneiras de usar seus códigos, mas nossa estratégia nunca mudou. Ela está ligada às melhoras que estes programas podem trazer aos usuários", disse.
Também ontem a companhia anunciou ter se juntado a outras instituições para oferecer uma ferramenta com a qual os usuários poderão fazer buscas em livros. A iniciativa é parecida com o Google Print, que já oferece na web trechos de livros disponíveis em bibliotecas.
A empresa de Bill Gates vai trabalhar em parceria com a OCA (Aliança do Conteúdo Aberto, em tradução livre), um grupo que já conta com Yahoo!, Universidade da Califórnia e Internet Archive, entre outras organizações. A versão beta da ferramenta deve estar disponível no ano que vem, com cerca de 15 mil livros on-line.
Com agências internacionais
Leia mais
Microsoft apóia biblioteca on-line que concorre com o Google
Yahoo! segue Google e planeja criação de biblioteca digital
Especial
Leia o que já foi publicado sobre buscas
Microsoft pretende investir pesado no mercado de buscas virtuais
Publicidade
Em sua primeira viagem a Israel, Bill Gates afirmou que a Microsoft está disposta a investir agressivamente no mercado de buscas virtuais, atualmente liderado pelo Google.
"As buscas de hoje são muito melhores que as do passado, quer o usuário opte por nós [com o MSN] ou pelo Google. Ambos estamos fazendo grandes mudanças com foco em melhorias", afirmou ontem.
Apesar dos atuais investimentos, a Microsoft ocupa o terceiro lugar na lista dos buscadores mais populares. Dados referentes aos EUA mostram que, em setembro, o Google ocupou a primeira posição com 45% das buscas, seguido por Yahoo! (23%) e MSN (12%).
Segundo Gates, sua empresa passa por mudanças: ela está deixando de ter como foco softwares para desktops e computadores móveis, desenvolvendo também programas para automóveis, videogames e telefones celulares.
"A Microsoft está procurando novas maneiras de usar seus códigos, mas nossa estratégia nunca mudou. Ela está ligada às melhoras que estes programas podem trazer aos usuários", disse.
Também ontem a companhia anunciou ter se juntado a outras instituições para oferecer uma ferramenta com a qual os usuários poderão fazer buscas em livros. A iniciativa é parecida com o Google Print, que já oferece na web trechos de livros disponíveis em bibliotecas.
A empresa de Bill Gates vai trabalhar em parceria com a OCA (Aliança do Conteúdo Aberto, em tradução livre), um grupo que já conta com Yahoo!, Universidade da Califórnia e Internet Archive, entre outras organizações. A versão beta da ferramenta deve estar disponível no ano que vem, com cerca de 15 mil livros on-line.
Com agências internacionais
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas