Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2005 - 17h52

CDs e DVDs perdem participação no e-commerce

Publicidade

da Folha Online

A categoria formada por CDs, DVDs e Vídeos deixou de ocupar em outubro --pela primeira vez em cinco anos-- o primeiro lugar no ranking dos produtos mais vendidos na internet brasileira. A informação tem como base um indicador da empresa de pesquisa e marketing on-line e-bit.

Nos últimos cinco anos, a participação de vendas deste segmento variou entre 20% e 25%. No mês passado ela ficou com 18%, perdendo a liderança para a categoria Livros, Revistas e Jornais (19%), antes na segunda posição.

"Com o aumento do uso deste novo canal de compras [a internet], o segmento de CDs e DVDs foi perdendo representatividade, enquanto outros produtos ganharam em participação", afirma um relatório da e-bit.

Em outubro de 2005, o faturamento do comércio eletrônico brasileiro ficou em R$ 234 milhões, aumento de 54% em relação ao mesmo período do ano passado --o crescimento pode ser explicado pelo maior número de e-consumidores e a queda do dólar.

Leia mais
  • 10% da população global faz compra on-line
  • Dia das Crianças movimenta R$ 108 mi na internet brasileira

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre comércio eletrônico
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página