Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2005 - 11h04

Internet mostra séries antigas da TV

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Seriados norte-americanos antigos como "O Fugitivo" poderão ser vistos gratuitamente na internet a partir de 2006, anunciaram ontem a Warner Brothers e a America Online.

O serviço In2TV, uma parceria entre as duas empresas, vai oferecer pelo menos 300 episódios por mês de mais de 100 séries já canceladas, como "La Femme Nikita", "Babylon 5" e "Mulher Maravilha", em seu primeiro ano.

Os programas terão de um a dois minutos de comerciais para cada episódio de meia hora (na TV convencional, são oito minutos), segundo apurou o jornal americano "New York Times". Os comerciais não poderão ser "pulados".

Além das séries de TV, o In2TV terá também jogos, votações on-line e outras ferramentas interativas. Os seriados de televisão poderão ser acessados pelos canais AOL Video on Demand, AOL Video Search (busca de vídeos) e AOL Television, no portal AOL.

O In2TV será um dos primeiros testes da aceitação de programas longos na tela do computador. Até agora, a maior parte do conteúdo de vídeo feito para a internet era de curta duração. Nos EUA, cerca de 35 milhões de pessoas já têm acesso à internet de banda larga, que permite assistir vídeos na internet com maior qualidade. De acordo com pesquisas feitas no país, metade dos clientes dizem que já assistiram vídeos on-line.

Nas últimas semanas, a Apple e a Disney disponibilizaram séries como "Lost" e "Desperate Housewives" para download e para assistir em iPods.

As redes de televisão CBS e NBC também anunciaram que vão disponibilizar algumas séries de sucesso para serem assistidas na internet.

Leia mais
  • Novo iPod armazena videoclipes e programas de TV

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre vídeo na internet
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página