Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2005 - 13h26

Em feira de robôs, Hello Kitty fala e reconhece o dono

Publicidade

da Folha Online

A feira de robôs International Robot Exhibition, que acontece em Tóquio, divulga um produto que deve cair na graça das meninas. Trata-se de uma Hello Kitty que fala, reconhece seu dono e percebe quando há pessoas por perto, além de mexer a cabeça e as patas para expressar emoções.

Reuters
Visitante da feira de Tóquio brinca com robô
Visitante da feira de Tóquio brinca com robô
Quando o usuário quer conversar com a gatinha, ele deve selecionar uma das três situações: "conversa com um amigo", "conversa com a família" ou "jogos de adivinhação". Quando a opção selecionada é a da família, por exemplo, ela falará sobre assuntos como saúde, beleza, viagem, compras e esportes.

Um microfone no lacinho de Hello Kitty permite que ela reconheça a voz das pessoas a sua volta. Os olhos, por sua vez, escondem uma câmera com a qual ela calcula distâncias --o equipamento também permite que o robô chame o interlocutor pelo nome.

Divulgação
Hello Kitty usa cabeças, patas e bigode para se expressar
Hello Kitty usa cabeças, patas e bigode para se expressar
Já os bigodes expressam o humor do brinquedo: quando ela está triste, os "fios" mostram luzes piscantes azuis. Ela também demonstra sentimentos quando alguém a pega no colo ou acaricia sua cabeça.

A novidade da Business Design Laboratory já é vendida no Japão por cerca de US$ 3.700. Ela pesa cerca de 6 kg e tem 0,5 metro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre robôs
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página