Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2005 - 11h41

Piratas virtuais tiram do ar canal russo em inglês

Publicidade

da Efe, em Moscou

O canal estatal de televisão Russia Today (RTTV), que no sábado colocou no ar uma programação de 24 horas em inglês para todo o mundo, suspendeu hoje suas transmissões após sofrer um ataque de piratas virtuais, segundo a assessoria de imprensa da TV.

"Devido às tentativas de penetrar na rede de computadores e à suspeita de que estes estão infectados com vírus, o canal se vê obrigado a suspender suas transmissões até que o problema seja resolvido", afirmou a RTTV em comunicado, divulgado pela agência RIA-Novosti.

O governo russo anunciou em junho que destinaria US$ 30 milhões para a abertura da TV Russia Today, um canal que pretende melhorar a imagem do país. A televisão tem 360 funcionários, entre eles 80 estrangeiros, que são maioria entre os apresentadores dos programas.

O canal tem os equipamentos mais modernos e usa tecnologia digital. A TV tem quatro correspondentes --em Londres, Paris, Jerusalém e Washington-- e pretende enviar dois jornalistas ao Cairo e Nova York.

As notícias representam a maior parte da programação, com noticiários de 30 minutos de duração a cada hora e chamadas a cada 15 minutos. O resto da programação tem programas sobre a visão russa dos acontecimentos mundiais, documentários, filmes e programas temáticos.

Leia mais
  • Número de pragas virtuais cresce 48% em 2005

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre piratas virtuais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página