Publicidade
Publicidade
09/01/2006
-
11h53
da Folha Online
Durante a feira de eletrônicos CES (Consumer Electronics Show), realizada entre quinta-feira e domingo em Las Vegas, diversos concorrentes da Apple mostraram toca-MP3 que pretendem desbancar a soberania do popular iPod.
Samsung e Sandisk estão entre as empresas que mostraram suas novidades. "Ficamos para trás, mas em 2006 você vai sentir uma 'arrancada' e ouvir falar em nossos produtos", afirmou à agência de notícias Reuters Peter Weedfald, vice-presidente da Samsung no mercado Coreano.
Esta empresa apostou na convergência entre rádio via satélite e o formato MP3 para atacar. Desenvolvido em parceria com a XM Satellite Radio, o toca-MP3 Samsung Helix deve chegar às lojas norte-americanas ainda no primeiro trimestre por US$ 400.
Assim como seus concorrentes, diz a Reuters, a Samsung ainda não é conhecida no mercado dos tocadores e investiu muito pouco em marketing --a Apple por sua vez, tem uma verba de US$ 100 milhões para divulgar seus iPods.
A Sandisk, por sua vez, apresentou um tocador de 6 GB com memória flash. O Sansa e270, que deve custar US$ 300, vai concorrer com o iPod Nano (o modelo com 4 GB custa US$ 249).
Com agências internacionais
Leia mais
Novo "iPod de livros" armazena cerca de 80 títulos
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o iPod
Novos toca-MP3 tentam desbancar soberania da Apple
Publicidade
Durante a feira de eletrônicos CES (Consumer Electronics Show), realizada entre quinta-feira e domingo em Las Vegas, diversos concorrentes da Apple mostraram toca-MP3 que pretendem desbancar a soberania do popular iPod.
Samsung e Sandisk estão entre as empresas que mostraram suas novidades. "Ficamos para trás, mas em 2006 você vai sentir uma 'arrancada' e ouvir falar em nossos produtos", afirmou à agência de notícias Reuters Peter Weedfald, vice-presidente da Samsung no mercado Coreano.
Divulgação |
Samsung Helix deve custar US$ 400 |
Assim como seus concorrentes, diz a Reuters, a Samsung ainda não é conhecida no mercado dos tocadores e investiu muito pouco em marketing --a Apple por sua vez, tem uma verba de US$ 100 milhões para divulgar seus iPods.
A Sandisk, por sua vez, apresentou um tocador de 6 GB com memória flash. O Sansa e270, que deve custar US$ 300, vai concorrer com o iPod Nano (o modelo com 4 GB custa US$ 249).
Com agências internacionais
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas