Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2006 - 15h04

Internet revela criminoso que dizia ser nobre britânico

Publicidade

da Folha Online

Com a ajuda da internet, jovens estudantes de uma escola norte-americana conseguiram desmascarar um homem que fingia ser da nobreza britânica e havia sido condenado por atentado violento ao pudor no condado de Winona, em Minnesota.

O falsário que se apresentou como Caspian James Chrichton Stuart IV em uma escola de Oak Park Heights (Minnesota) afirmava ser da nobreza britânica --mais precisamente, o "quinto duque de Cleveland".

Interessados em fazer uma reportagem sobre o ilustre estudante, alunos desta instituição iniciaram uma busca na internet e descobriram que "Caspian" não tinha 17 anos, mas sim 22. Além disso, ele afirmava em um blog que seu maior sonho era aparecer na primeira página de um jornal.

"Caspian" também aparecia em outra página, na qual a Flórida mantém um arquivo com fotos e informações sobre condenados por atentado violento ao pudor. No endereço, os estudantes descobriram seu verdadeiro nome --Joshua Adam Gardner, que foi condenado no condado de Winona, em Minnesota, em 2003.

A agência de notícias Associated Press, que divulgou o caso, não informa a verdadeira origem do falsário ou o que aconteceu com ele depois da descoberta. A informação tem como base uma reportagem exibida na quarta-feira à noite pela Kare-TV, afiliada da NBC.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Google acadêmico ganha versão em português
  • Celulares da Motorola terão acesso ao Google

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ferramentas de busca
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página