Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2006 - 17h03

Suposto roubo de dados expõe turistas nas Bahamas

Publicidade

da Folha Online

Piratas virtuais podem ter roubado informações pessoais de 55 mil turistas que se hospedaram no resort Atlantis, nas Bahamas. Caso isso tenha acontecido, os dados podem ser utilizadas futuramente em fraudes virtuais, como compras indevidas com cartões de crédito.

A Kerzner International, empresa responsável pelo luxuoso hotel com 2.300 quartos, relatou os detalhes sobre o problema em um documento entregue à Comissão de Valores Mobiliários das Bahamas. A agência de notícias Reuters, que divulgou a informação recentemente, não informa quando o roubo teria acontecido.

Os responsáveis pelo resort perceberam o sumiço de informações do seu banco de dados --segundo eles, isso indica a ação de um pirata externo ou interno (um funcionário, por exemplo). Entre os dados estavam nomes, endereços, informações bancárias, sobre cartões de crédito e sobre carteiras de motorista.

O Atlantis vai enviar um comunicado a todos os seus clientes, pedindo para que eles tomem precauções com o intuito de evitar fraudes. Além disso, os hóspedes podem ter acesso gratuito a um serviço de monitoração de crédito durante um ano.

Segundo a agência de notícias Reuters, o resort não pôde divulgar outras informações, porque autoridades estão investigando o caso.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Empresa admite falha ao expor 40 milhões de cartões de crédito
  • Ladrões de identidade usam novos recursos nos EUA
  • Conheça os crimes virtuais mais comuns
  • Tecnologia vira arma para funcionários insatisfeitos

    Especial
  • Leia mais no especial sobre crimes virtuais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página