Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2006 - 13h39

Número de internautas na China já chega a 111 milhões

Publicidade

da Folha Online

O número de internautas chineses cresceu 18% em 2005 e chegou aos 111 milhões de pessoas, segundo uma reportagem publicada no jornal "Economic Daily" nesta quarta-feira. Isso significa que 8,5% da população de 1,3 bilhão de pessoas navegam pela internet --o país só perde na quantidade de usuários para os EUA.

O crescimento está abaixo das expectativas. As agências oficiais do país haviam feito previsões de que 120 milhões de chineses estariam conectados até o final de 2005, com a popularização da tecnologia.

Cerca de 71 milhões de internautas chineses têm acesso à banda larga --este valor representa aumento de 50% em relação àqueles que navegavam via conexão rápida em 2004.

Apesar da popularização da internet no país, esta ferramenta ainda sofre censura por parte do governo, que bloqueia o acesso a alguns tipos de conteúdo --entre eles, informações contra o governo publicadas em blogs. Além disso, o Google chinês "não encontra" páginas que falam do dalai-lama ou sobre as relações entre China e Taiwan, por exemplo.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Número de internautas cresce 12,4% no Brasil
  • Gigante dos softwares censura blog chinês

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre internet na China
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página