Publicidade
Publicidade
23/01/2006
-
13h06
da Folha Online
A ferramenta de buscas Google foi eleita a marca mais popular de todo o mundo em 2005, segundo uma pesquisa feita pela revista "Brandchannel". Isso significa que a empresa retomou o papel de liderança que conquistou em 2003 --em 2004, o primeiro lugar ficou com a Apple, atual vice-campeã.
Apesar de não considerar apenas empresas de tecnologia, as organizações ligadas a este setor ocuparam oito das dez posições. Os resultados têm como base os votos de 2.528 profissionais e estudantes de assuntos ligados a marcas. Eles responderam à pergunta: "Qual marca teve mais impacto em nossas vidas em 2005?"
Veja o ranking global completo:
1 - Google
2 - Apple
3 - Skype
4 - Starbucks (rede de cafeterias)
5 - Ikea (loja de móveis)
6 - Nokia
7 - Yahoo!
8 - Firefox
9 - eBay
10 - Sony
Enquanto os resultados gerais apontam o favoritismo pela tecnologia, a lista regional mostra que, na América Latina, as marcas de bebida causaram mais impacto. O Brasil aparece em quarto e oitavo lugar com as Havaianas e Natura, respectivamente.
"As marcas destes países [da América Latina] são fortes localmente, mas nem sempre atravessam fronteiras. Por isso, elas perdem força quando consideramos os resultados de um bloco com diversas nações", diz um relatório da "Brandchannel".
Veja o ranking completo da América Latina:
1 - Corona (bebida)
2 - Bacardi (bebida)
3 - Movistar (operadora de telefonia móvel)
4 - Havaianas
5 - Cemex (fabricante de cimento)
6 - Café de Colombia
7 - Bimbo (alimentos)
8 - Natura
9 - Lan Airlines
10 - Concha Y Toro (vinho chileno)
Leia mais
Veja os resultados da pesquisa da Brandchannel em 2004
Nova ferramenta do Google faz busca de vídeos
Google se nega a divulgar aos EUA dados sobre buscas
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o Google
Google volta a liderar como marca mais popular do ano
Publicidade
A ferramenta de buscas Google foi eleita a marca mais popular de todo o mundo em 2005, segundo uma pesquisa feita pela revista "Brandchannel". Isso significa que a empresa retomou o papel de liderança que conquistou em 2003 --em 2004, o primeiro lugar ficou com a Apple, atual vice-campeã.
Apesar de não considerar apenas empresas de tecnologia, as organizações ligadas a este setor ocuparam oito das dez posições. Os resultados têm como base os votos de 2.528 profissionais e estudantes de assuntos ligados a marcas. Eles responderam à pergunta: "Qual marca teve mais impacto em nossas vidas em 2005?"
Veja o ranking global completo:
1 - Google
2 - Apple
3 - Skype
4 - Starbucks (rede de cafeterias)
5 - Ikea (loja de móveis)
6 - Nokia
7 - Yahoo!
8 - Firefox
9 - eBay
10 - Sony
Enquanto os resultados gerais apontam o favoritismo pela tecnologia, a lista regional mostra que, na América Latina, as marcas de bebida causaram mais impacto. O Brasil aparece em quarto e oitavo lugar com as Havaianas e Natura, respectivamente.
"As marcas destes países [da América Latina] são fortes localmente, mas nem sempre atravessam fronteiras. Por isso, elas perdem força quando consideramos os resultados de um bloco com diversas nações", diz um relatório da "Brandchannel".
Veja o ranking completo da América Latina:
1 - Corona (bebida)
2 - Bacardi (bebida)
3 - Movistar (operadora de telefonia móvel)
4 - Havaianas
5 - Cemex (fabricante de cimento)
6 - Café de Colombia
7 - Bimbo (alimentos)
8 - Natura
9 - Lan Airlines
10 - Concha Y Toro (vinho chileno)
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas