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03/02/2006
-
10h55
NATALIA MARTÍN CANTERO
da Efe, em San Francisco
A Western Union anunciou o fim de seu tradicional serviço de telegramas. O anúncio indica o fim de uma era na qual faxes, enciclopédias ou cartas em papel perdem espaço para as novas tecnologias.
A companhia que trabalha com telegramas há 150 anos anunciou a seus clientes o fim de um serviço que há muito tempo não conseguia mais competir com o telefone ou mesmo o e-mail. Ironicamente, a empresa anunciou isso em seu site. "A partir de 27 de janeiro, a Western Union encerrará todos seus serviços de telegramas e mensagens comerciais", dizia a mensagem.
Durante a 2ª Guerra Mundial, os americanos temiam a chegada de um mensageiro da Western Union, já que o Departamento de Guerra contratou os serviços da companhia para notificar os parentes da morte dos soldados em serviço.
Mas estas breves mensagens sem artigos passaram a ser história diante do avanço de novas invenções, que também ameaçam deixar para trás as cartas em papel e as enciclopédias.
Há alguns anos, a Western Union começou a diversificar seus negócios e, agora, permite a realização de transferências financeiras entre mais de 200 países.
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A companhia que trabalha com telegramas há 150 anos anunciou a seus clientes o fim de um serviço que há muito tempo não conseguia mais competir com o telefone ou mesmo o e-mail. Ironicamente, a empresa anunciou isso em seu site. "A partir de 27 de janeiro, a Western Union encerrará todos seus serviços de telegramas e mensagens comerciais", dizia a mensagem.
Durante a 2ª Guerra Mundial, os americanos temiam a chegada de um mensageiro da Western Union, já que o Departamento de Guerra contratou os serviços da companhia para notificar os parentes da morte dos soldados em serviço.
Mas estas breves mensagens sem artigos passaram a ser história diante do avanço de novas invenções, que também ameaçam deixar para trás as cartas em papel e as enciclopédias.
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