Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2006 - 12h45

Microsoft lança programa pago de segurança em junho

Publicidade

da Folha Online

A gigante dos softwares Microsoft vai lançar, no início de junho, a versão oficial de seu serviço pago de segurança. A novidade, atualmente em versão de testes, deve ser usada para manter o sistema operacional Windows livre de softwares espiões, vírus e outras ameaças virtuais.

Para ter acesso ao serviço, os usuários terão de pagar US$ 50 anuais que dão direito à instalação do software em três PCs. No endereço ideas.live.com, é possível solicitar até 30 de abril o acesso a uma versão gratuita para testes.

O programa, que leva o nome de Windows OneCare Live, faz atualizações automáticas tanto do sistema operacional Windows quanto de soluções de segurança. Ele também permite que os usuários façam back ups das informações arquivadas e ajuda na recuperação de dados, quando necessário.

A novidade compete com soluções de empresas parceiras da Microsoft --caso da Symantec e McAfee. "Há espaço suficiente [no setor de segurança] para todos nós", afirma Ryan Hamlin, gerente de segurança da companhia de Bill Gates.

O executivo diz que a organização não está preocupada em atrair clientes de seus concorrentes, mas sim oferecer segurança àqueles que ainda não protegem devidamente seus micros. Segundo estimativas da Microsoft, cerca de 70% dos usuários de computadores se encaixam nesta categoria.

A Microsoft anunciou este serviço há cerca de um ano. Atualmente, diz a companhia, a versão beta do Windows OneCare Live é testada por 200 mil usuários.

Leia mais
  • Ataques via "messaging" explodem em 2005
  • Aprenda a se proteger dos golpistas da internet

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre segurança de PCs
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página