Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2006 - 18h03

Itautec leva conceito de auto-atendimento à Cebit 2006

Publicidade

da Folha Online

A empresa brasileira Itautec vai levar à Cebit 2006 equipamentos que reforçam o conceito de auto-atendimento, já popularizado na Europa e Estados Unidos. A companhia participa do evento pela quarta vez e terá, neste ano, um estande de 153 m2, o maior entre as companhias brasileiras.

Divulgação
Produto substitui tradicionais caixas de supermercado
Produto substitui tradicionais caixas de supermercado
Um dos destaques fica para o QuickWay Selfcheckout, um equipamento que atende duas pessoas simultaneamente e pode substituir caixas de supermercado, por exemplo. Sem intervenção humana, ele pesa produtos --como frutas e legumes--, identifica o preço de mercadorias, recebe o pagamento (em cartão de crédito ou dinheiro) e devolve troco para o cliente. Os supermercados Aucham e as lojas da rede Fnac, em Portugal, utilizam o produto.

Também da categoria auto-atendimento é o ATM CX3, já presente em cassinos. Ela faz serviço de câmbio (troca dólar por euros, por exemplo), pode dispensar moedas e aceita dinheiro virtual --bastante utilizado nesses estabelecimentos de jogos.

De acordo com Simon Ruben Schvartzman, diretor de operações internacionais Itautec, a importância de divulgar esses produtos na feira está no fato de ela reunir profissionais do mundo inteiro. Além de europeus, o público é formado por diversos visitantes da América Latina, Ásia e África --o evento do ano passado rendeu, por exemplo, dois clientes da África na área de automação bancária.

Leia mais
  • Conheça as empresas brasileiras que vão à Cebit
  • Feiras têm papel essencial na "globalização" de empresas
  • Cebit 2006 começa hoje; convergência terá destaque na feira

    Especial
  • Leia mais no especial sobre a Cebit 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página