Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2006 - 16h12

Espaço com estilo de vida digital frustra visitantes da Cebit

Publicidade

JULIANA CARPANEZ
Enviada especial da Folha Online a Hanover

Os visitantes que passaram neste primeiro dia de Cebit pelo espaço "Digital Living", uma novidade na maior feira de tecnologia do mundo, se decepcionaram com o que viram.

Os anúncios que antecederam o evento falavam sobre um local que daria total enfoque à convergência digital na vida dos usuários, mas os expositores do pavilhão 27 não foram muito além dos games. Nada de novidades conceituais ou tendências --um dos estandes que mais chamam a atenção, principalmente pela característica inusitada, é aquele que exibe telefones com design "retrô".

Divulgação
Telefone
Telefone "retrô" fez sucesso
As estrelas do pavilhão são os consoles e jogos, posicionados em frente a poltronas bastante confortáveis, onde se acomodam para longas partidas os visitantes --entre eles, muitos engravatados.

O estande do Xbox 360 foi um dos mais concorridos neste primeiro dia, além do local onde a Samsung realizou a etapa européia do campeonato WCG (World Cyber Games). Por causa deste evento, que conta com um telão, platéia e narrador, a "trilha sonora" do pavilhão abusa da palavra "Brasil" e do nome de jogadores brasileiros acompanhados por um forte sotaque.

Interessadas em atrair a atenção dos jogadores fanáticos, duas empresas equiparam veículos Hummer com videogames. Em um deles, o console fica no porta-malas, enquanto as telas que exibiam as animações estão espalhadas em diversos pontos --portas traseiras, porta do motorista, do passageiro e também no local destinado ao rádio. No mais, os produtos apresentados se encaixam nas categorias de telas de TV plana, sistemas de GPS e tocadores digitais.

O espaço do telefone "retrô" mostra a parte de cima de um aparelho antigo --daqueles em que o usuário usava uma espécie de roda para fazer a discagem. Como se trata de uma feira de tecnologia, o expositor explicou que a peça pode ser conectada a um telefone celular ou laptop para "proporcionar mais conforto" durante as ligações, inclusive aquelas feitas via VoIP (tecnologia de voz sobre IP).

Na falta de novidades, foi a peça antiga e pesada da empresa alemã Retrostar que surpreendeu aos visitantes.

A jornalista viajou a Hanover a convite da Hannover Fairs do Brasil

Leia mais
  • Microsoft divulga Windows Vista; carro hi-tech rouba cena
  • Microsoft apresenta computador "ultra portátil" em feira
  • Conheça as empresas brasileiras que vão à Cebit

    Especial
  • Veja galeria de imagens do primeiro dia
  • Leia mais no especial sobre a Cebit 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página