Publicidade
Publicidade
10/03/2006
-
10h41
JULIANA CARPANEZ
Enviada especial da Folha Online a Hanover
Balas, sacolas, cores, brindes, sorteios e shows são algumas das artimanhas usadas pelas empresas que participam da Cebit 2006 --maior feira de tecnologia do mundo-- para atrair visitantes. Algumas companhias oferecem até cerveja, uma bebida bastante apreciada na Alemanha, para aqueles que entram em seus estandes.
A qualquer hora é possível ver, nos pavilhões, shows que muitas vezes não têm qualquer relação com tecnologia. A ideia é chamar a atenção, seja "expondo" mulheres bonitas ou mostrando que os alemães também sabem dançar.
No pavilhão 1, que está entre os mais badalados, dois apresentadores mostram malabarismos com garrafas de bebidas alcoólicas. E em uma feira que tem como principal característica a reunião de diversas nacionalidades, o humor expressado pela mímica também é muito bem-vindo.
Na maioria das vezes, esses shows recebem mais atenção que seus patrocinadores --quando a festa acaba, o público geralmente se dispersa pelos corredores da feira. É nessas áreas de passagem que se observa a presença maciça de orientais --além de representarem grande parte do público, eles respondem por 1.300 dos 6.300 estandes da Cebit.
A feira, que começou nesta quinta-feira em Hanover, pretende receber a visita de 475 mil pessoas até a próxima quarta-feira.
A jornalista viajou a convite da Hannover Fairs do Brasil
Leia mais
Microsoft divulga Windows Vista; carro hi-tech rouba cena
Microsoft apresenta computador "ultra portátil" em feira
Conheça as empresas brasileiras que vão à Cebit
Especial
Veja galeria de imagens do primeiro dia
Leia mais no especial sobre a Cebit 2006
De show a cerveja, vale tudo para atrair visitantes na Cebit
Publicidade
Enviada especial da Folha Online a Hanover
Balas, sacolas, cores, brindes, sorteios e shows são algumas das artimanhas usadas pelas empresas que participam da Cebit 2006 --maior feira de tecnologia do mundo-- para atrair visitantes. Algumas companhias oferecem até cerveja, uma bebida bastante apreciada na Alemanha, para aqueles que entram em seus estandes.
A qualquer hora é possível ver, nos pavilhões, shows que muitas vezes não têm qualquer relação com tecnologia. A ideia é chamar a atenção, seja "expondo" mulheres bonitas ou mostrando que os alemães também sabem dançar.
No pavilhão 1, que está entre os mais badalados, dois apresentadores mostram malabarismos com garrafas de bebidas alcoólicas. E em uma feira que tem como principal característica a reunião de diversas nacionalidades, o humor expressado pela mímica também é muito bem-vindo.
Na maioria das vezes, esses shows recebem mais atenção que seus patrocinadores --quando a festa acaba, o público geralmente se dispersa pelos corredores da feira. É nessas áreas de passagem que se observa a presença maciça de orientais --além de representarem grande parte do público, eles respondem por 1.300 dos 6.300 estandes da Cebit.
A feira, que começou nesta quinta-feira em Hanover, pretende receber a visita de 475 mil pessoas até a próxima quarta-feira.
A jornalista viajou a convite da Hannover Fairs do Brasil
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas