Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2006 - 10h41

De show a cerveja, vale tudo para atrair visitantes na Cebit

Publicidade

JULIANA CARPANEZ
Enviada especial da Folha Online a Hanover

Balas, sacolas, cores, brindes, sorteios e shows são algumas das artimanhas usadas pelas empresas que participam da Cebit 2006 --maior feira de tecnologia do mundo-- para atrair visitantes. Algumas companhias oferecem até cerveja, uma bebida bastante apreciada na Alemanha, para aqueles que entram em seus estandes.

A qualquer hora é possível ver, nos pavilhões, shows que muitas vezes não têm qualquer relação com tecnologia. A ideia é chamar a atenção, seja "expondo" mulheres bonitas ou mostrando que os alemães também sabem dançar.

No pavilhão 1, que está entre os mais badalados, dois apresentadores mostram malabarismos com garrafas de bebidas alcoólicas. E em uma feira que tem como principal característica a reunião de diversas nacionalidades, o humor expressado pela mímica também é muito bem-vindo.

Na maioria das vezes, esses shows recebem mais atenção que seus patrocinadores --quando a festa acaba, o público geralmente se dispersa pelos corredores da feira. É nessas áreas de passagem que se observa a presença maciça de orientais --além de representarem grande parte do público, eles respondem por 1.300 dos 6.300 estandes da Cebit.

A feira, que começou nesta quinta-feira em Hanover, pretende receber a visita de 475 mil pessoas até a próxima quarta-feira.

A jornalista viajou a convite da Hannover Fairs do Brasil

Leia mais
  • Microsoft divulga Windows Vista; carro hi-tech rouba cena
  • Microsoft apresenta computador "ultra portátil" em feira
  • Conheça as empresas brasileiras que vão à Cebit

    Especial
  • Veja galeria de imagens do primeiro dia
  • Leia mais no especial sobre a Cebit 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página