Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2006 - 14h02

Aberto a novas tecnologias, papa Bento 16 tem até iPod

Publicidade

da France Presse, na Cidade do Vaticano

Com a entrega oficial de um iPod, presenteado pela rádio Vaticano na semana passada, Bento 16 se confirma como o papa mais disponível para as novas tecnologias. Além do aparelho, recebido durante sua visita à emissora por ocasião de seu 75º aniversário, o papa utiliza computador, celular e CDs.

O iPod recebido contém em sua ampla memória música sacra, concertos de Mozart e Beethoven e programas da rádio em inglês e alemão.

Bento 16, 78, emprega desde que era o cardeal Joseph Ratzinger os meios mais modernos a seu alcance, entre eles um laptop para arquivar documentação e bibliografia útil para seus numerosos livros e ensaios teológicos.

Apaixonado por música clássica (Mozart em particular), o papa, que toca o piano, tem ainda uma coleção de CDs, e também foi visto conversando em um celular, inclusive durante uma audiência geral das quartas-feiras, quando um fiel passou a ele um telefone desse tipo para consolar uma freira gravemente enferma.

Segundo o engenheiro Mauro Milita, da emissora do Vaticano, o iPod foi preparado por técnicos quando souberam que o papa iria visitar a redação e os estúdios da rádio Vaticano.

Leia mais
  • Diário de Hanover: Neve e mala perdida antes do show high tech

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o papa Bento 16
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página