Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2006 - 15h10

Design garante prêmio na Cebit; iPod está entre vencedores

Publicidade

JULIANA CARPANEZ
Enviada especial da Folha Online a Hanover

Apesar de não ter um estande na Cebit 2006, maior feira de tecnologia do mundo, a Apple marcou presença no evento realizado em Hanover (Alemanha). Seu tocador digital iPod nano, que foi considerado o objeto mais desejado pelos norte-americanos, ganhou durante a feira um prêmio de design na categoria de eletrônico/telecomunicações.

Divulgação
iPod nano, da Apple
iPod nano, da Apple
Neste mesmo segmento, outros 11 equipamentos levaram uma estátua de ouro do International Forum Design. Entre os itens estão a câmera digital DSC-T7 da Sony, o projetor EMP-TWD1 da Epson, a TV de plasma da série 8000 da Hitachi e o aparelho de DVD HS 100 da Ashcraft Design. (Clique para ver imagens de alguns dos vencedores)

Divulgação
Câmera digital DSC-T7, Sony
Câmera digital DSC-T7, Sony
O fórum, que ocupa um pequeno pavilhão bastante estiloso, premiou 50 produtos de categorias diferentes --entre elas eletrônico/telecomunicações iluminação, decoração, lazer e medicina--, além de dar um selo de qualidade em design para 688 itens.

Enquanto os estandes tradicionais da feira se empenham em exibir todas as funções e possibilidades de seus produtos, o clima no espaço de design é outro: sem a abordagem de expositores, os visitantes apreciam aparelhos portáteis, desktops e TVs de plasma como se estivessem em uma exibição de arte.

A Cebit 2006 teve início na última quinta-feira (9) e acaba amanhã. Os organizadores do evento esperam registrar a presença de 475 mil visitantes durante os sete dias.

Leia mais
  • Cebit adota convergência como "padrão" entre produtos exibidos
  • Diário de Hanover: Neve e mala perdida em meio à tecnologia
  • Teclado israelense elimina necessidade de scanner

    Especial
  • Veja galerias de imagens da Cebit
  • Leia mais no especial sobre a Cebit 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página