Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2006 - 12h20

Novos celulares têm padrão superlativo

Publicidade

JULIANA CARPANEZ
Enviada especial da Folha Online a Hanover

Depois da convergência digital, as empresas de telefonia móvel partiram para um novo momento: o do superlativo. Câmeras com altíssimas resoluções e grandes capacidades de armazenamento são as principais características dos celulares da nova categoria.

Divulgação
Celular da Samsung com câmera de 10 Mpixels
Celular da Samsung com câmera de 10 Mpixels
Um dos estandes que levou mais a sério essa tendência foi o da Samsung, que apresentou o SCH-B600, com resolução de 10 Mpixels. Mas a vantagem compromete o visual do portátil, muito grande e pesado para os padrões atuais. Já o SGH-i310, também da empresa, tem disco rígido de 8 Gbytes, câmera de 2 Mpixels e tocador compatível com os formatos MP3, AAC e WMA.

Futebol

Foto e música também estão presentes no lançamento EF81, da BenQ Mobile, que tem como um dos principais atrativos seu visual moderno e sua espessura, de 1,6 cm. A novidade teria atraído ainda mais atenção se seu garoto propaganda --o jogador Ronaldo, do Real Madri-- tivesse comparecido ao estande da companhia no domingo, como havia sido anunciado. Mas, mesmo com a visita do Fenômeno cancelada, o futebol foi tema extremamente difundido durante a feira.

Em clima de Copa do Mundo, os visitantes se empolgaram com a idéia de assistir aos jogos ao vivo em seus celulares. De olho nesses entusiastas, a LG apresentou o V900, cuja tela pode ser colocada na horizontal mesmo quando o telefone está na vertical.

Já no estande da Sony Ericsson a ênfase foram os celulares tocadores. Da união com a marca Walkman surgiu o W950, que é compatível com diversos tipos de arquivo e tem memória flash de 4 Gbytes. Outra linha segue a trilha da popular marca de câmeras digitais Cyber-shot. Os modelos K800 e K790, ambos com 3,2 Mpixels de resolução, utilizam um sistema chamado BestPic, que registra oito imagens extras a cada vez que o usuário tirar uma foto --quatro antes e quatro depois do clique.

A jornalista viajou a convite da Hannover Fairs do Brasil

Leia mais
  • Etiqueta inteligente tem presença garantida na loja do futuro
  • Prancheta ganha versão hi-tech que digitaliza anotações
  • Cebit adota convergência como "padrão" entre produtos exibidos

    Especial
  • Veja galerias de imagens da Cebit
  • Leia mais no especial sobre a Cebit 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página