Publicidade
Publicidade
15/03/2006
-
18h29
JULIANA CARPANEZ
Enviada especial da Folha Online a Hanover
A feira de tecnologia Cebit 2006, realizada desde a ultima quinta-feira em Hanover (Alemanha), chegou ao fim hoje com saldo de 450 mil visitantes. Segundo a Deutsche Messe AG, responsável pela organização do evento, não foi possível registrar a entrada de 475 mil pessoas --como havia sido previsto-- por conta do mau tempo na região. No ano passado, 480 mil pessoas estiveram na Cebit.
Os números divulgados neste ano excluem os 60 mil funcionários e cerca de 10 mil jornalistas que também passaram pelos pavilhões durante os sete dias de evento. 'Percebemos neste ano uma queda na quantidade de participantes que geralmente vem de Hamburgo e Berlim, duas cidades muito afetadas pelo frio nos últimos dias', disse Ernst Raue, diretor-executivo da organização.
Do total de visitantes deste ano, cerca de 235 mil eram alemães. Entre os demais, a quantidade de pessoas que vieram da América do Sul e América Central aumentou 38% se comparada com o ano passado. A organização, que não revela o quanto isso representa em números, afirmou também ter registrado crescimento de 28% em relação à presença de norte-americanos --depois de 11 de setembro, a participação dos Estados Unidos caiu bastante na Cebit.
Durante o evento, o publico pode ver que a convergência digital deixou de ser tratada como uma tendência para se tornar padrão. Na feira, os estandes brigam para mostrar ao público quantas funções diferentes um único aparelho pode ter, seguindo justamente o que prega a convergência: cada vez menos equipamentos para oferecer acesso a mais tipos de tecnologia.
Neste cenário, os acessórios que mais ganharam destaque foram aqueles que possibilitam o entretenimento digital --caso dos celulares com funções de câmera digital e toca-MP3. Em ano de Copa do Mundo, as empresas tambem conseguiram atrair o publico com diferentes propostas de exibição de imagens, fossem elas via equipamentos portáteis ou gigantescos aparelhos de TV.
A jornalista viajou a Hanover a convite da Hannover Fairs do Brasil
Leia mais
Etiqueta inteligente tem presença garantida na loja do futuro
Prancheta ganha versão hi-tech que digitaliza anotações
Conheça o melhor da feira de tecnologia Cebit 2006
Especial
Veja galerias de imagens da Cebit
Leia mais no especial sobre a Cebit 2006
Cebit 2006 chega ao fim com saldo de 450 mil visitantes
Publicidade
Enviada especial da Folha Online a Hanover
A feira de tecnologia Cebit 2006, realizada desde a ultima quinta-feira em Hanover (Alemanha), chegou ao fim hoje com saldo de 450 mil visitantes. Segundo a Deutsche Messe AG, responsável pela organização do evento, não foi possível registrar a entrada de 475 mil pessoas --como havia sido previsto-- por conta do mau tempo na região. No ano passado, 480 mil pessoas estiveram na Cebit.
Os números divulgados neste ano excluem os 60 mil funcionários e cerca de 10 mil jornalistas que também passaram pelos pavilhões durante os sete dias de evento. 'Percebemos neste ano uma queda na quantidade de participantes que geralmente vem de Hamburgo e Berlim, duas cidades muito afetadas pelo frio nos últimos dias', disse Ernst Raue, diretor-executivo da organização.
Do total de visitantes deste ano, cerca de 235 mil eram alemães. Entre os demais, a quantidade de pessoas que vieram da América do Sul e América Central aumentou 38% se comparada com o ano passado. A organização, que não revela o quanto isso representa em números, afirmou também ter registrado crescimento de 28% em relação à presença de norte-americanos --depois de 11 de setembro, a participação dos Estados Unidos caiu bastante na Cebit.
Durante o evento, o publico pode ver que a convergência digital deixou de ser tratada como uma tendência para se tornar padrão. Na feira, os estandes brigam para mostrar ao público quantas funções diferentes um único aparelho pode ter, seguindo justamente o que prega a convergência: cada vez menos equipamentos para oferecer acesso a mais tipos de tecnologia.
Neste cenário, os acessórios que mais ganharam destaque foram aqueles que possibilitam o entretenimento digital --caso dos celulares com funções de câmera digital e toca-MP3. Em ano de Copa do Mundo, as empresas tambem conseguiram atrair o publico com diferentes propostas de exibição de imagens, fossem elas via equipamentos portáteis ou gigantescos aparelhos de TV.
A jornalista viajou a Hanover a convite da Hannover Fairs do Brasil
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas