Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2006 - 18h29

Cebit 2006 chega ao fim com saldo de 450 mil visitantes

Publicidade

JULIANA CARPANEZ
Enviada especial da Folha Online a Hanover

A feira de tecnologia Cebit 2006, realizada desde a ultima quinta-feira em Hanover (Alemanha), chegou ao fim hoje com saldo de 450 mil visitantes. Segundo a Deutsche Messe AG, responsável pela organização do evento, não foi possível registrar a entrada de 475 mil pessoas --como havia sido previsto-- por conta do mau tempo na região. No ano passado, 480 mil pessoas estiveram na Cebit.

Os números divulgados neste ano excluem os 60 mil funcionários e cerca de 10 mil jornalistas que também passaram pelos pavilhões durante os sete dias de evento. 'Percebemos neste ano uma queda na quantidade de participantes que geralmente vem de Hamburgo e Berlim, duas cidades muito afetadas pelo frio nos últimos dias', disse Ernst Raue, diretor-executivo da organização.

Do total de visitantes deste ano, cerca de 235 mil eram alemães. Entre os demais, a quantidade de pessoas que vieram da América do Sul e América Central aumentou 38% se comparada com o ano passado. A organização, que não revela o quanto isso representa em números, afirmou também ter registrado crescimento de 28% em relação à presença de norte-americanos --depois de 11 de setembro, a participação dos Estados Unidos caiu bastante na Cebit.

Durante o evento, o publico pode ver que a convergência digital deixou de ser tratada como uma tendência para se tornar padrão. Na feira, os estandes brigam para mostrar ao público quantas funções diferentes um único aparelho pode ter, seguindo justamente o que prega a convergência: cada vez menos equipamentos para oferecer acesso a mais tipos de tecnologia.

Neste cenário, os acessórios que mais ganharam destaque foram aqueles que possibilitam o entretenimento digital --caso dos celulares com funções de câmera digital e toca-MP3. Em ano de Copa do Mundo, as empresas tambem conseguiram atrair o publico com diferentes propostas de exibição de imagens, fossem elas via equipamentos portáteis ou gigantescos aparelhos de TV.

A jornalista viajou a Hanover a convite da Hannover Fairs do Brasil

Leia mais
  • Etiqueta inteligente tem presença garantida na loja do futuro
  • Prancheta ganha versão hi-tech que digitaliza anotações
  • Conheça o melhor da feira de tecnologia Cebit 2006

    Especial
  • Veja galerias de imagens da Cebit
  • Leia mais no especial sobre a Cebit 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página