Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2006 - 18h27

Cebit 2006 também divulga produtos inúteis; confira

Publicidade

JULIANA CARPANEZ
Enviada especial da Folha Online a Hanover

Inovação, tendências e tecnologia de ponta são fatores que atraem, todos os anos, milhares de visitantes à feira de tecnologia Cebit, a maior do mundo neste setor. Mas enquanto diversas empresas exibem produtos que vão ao encontro destas características, muitas usam a feira para divulgar itens dignos das piores lojinhas do Stand Center --shopping popular de produtos eletrônicos em São Paulo.

Confira alguns dos itens que poderiam ter ficado fora da Cebit 2006:

Fone

Divulgação
Fabricantes de fone se esqueceram da estética
Fabricantes de fone se esqueceram da estética
Já pelo nome, o Surround Sound Tube Headphone mostra que se encaixaria perfeitamente no portifólio de produtos das Organizações Tabajara (criação do programa "Casseta & Planeta"). Esta teoria é confirmada quando descoberta sua função: o sistema de som portátil, com tecnologia de equipamentos para home theater, proporciona áudio de "ótima qualidade" quando encaixado na cabeça do usuário.

Capa

Juliana Carpanez
Empresa diz que capas tornam os laptops mais bonitos
Empresa diz que capas tornam os laptops mais bonitos
Para muitas companhias presentes na Cebit 2006, o visual dos equipamentos eletrônicos pode ser tão importante quanto sua funcionalidade. Uma das principais representantes desta categoria foi a Inclosia Solutions, fabricante de capas rígidas que se acoplam a diversos modelos de computadores móveis. Em seu estande, a organização mostrou como fazer amigos e influenciar pessoas exibindo laptops com estampas de zebra, pele de cobra ou até de calça jeans.

Luzes

Juliana Carpanez
Usuário pode misturar diversos tons de luzes
Usuário pode misturar diversos tons de luzes
Não ficou claro se o objetivo é substituir as árvores de Natal ou fazer com que o usuário se mantenha animado em frente ao computador. Fato é que uma empresa de Taiwan se deu o trabalho de viajar até Hanover para mostrar um teclado com luzes coloridas --vermelho, verde e azul estão entre as alternativas. Caso o internauta queria algo mais radical, ele pode selecionar uma função que mistura todos os tons disponíveis.

Conforto

Juliana Carpanez
Pelo conforto, fã de games compromete decoração
Pelo conforto, fã de games compromete decoração
Aqueles que comprarem o desajeitado Sound Lounger terão de colocar a mesinha de centro em outro cômodo toda vez que quiserem utilizá-lo. O colchão voltado para entretenimento tem como objetivo tornar mais emocionante a experiência de ver um filme, ouvir música ou interagir com jogos digitais. Isso porque o produto tem alto-falantes na região onde o usuário coloca a cabeça. Vale lembrar, como enfatiza o fabricante, que o produto é dobrável.

Bolão

Juliana Carpanez
Empresas da Cebit 2006 fizeram referências à Copa
Empresas da Cebit 2006 fizeram referências à Copa
Era mesmo impossível de se imaginar que, em ano de Copa do Mundo na Alemanha (a maior festa do fubetol começa no dia 9 de junho e termina 9 de julho), os expositores da Cebit 2006 deixassem de homenagear o esporte. Assim, aparece como vedete a manjada bola dando um clima esportivo --além de totalmente desnecessário-- ao tocador digital e conector USB.

Bicharada

Juliana Carpanez
Webcams "fantasiadas" espantam a solidão
Webcams "fantasiadas" espantam a solidão
E lá estão eles, ajudando a espantar a solidão dos internautas. Enquanto fala com seus amigos, o usuário olha para uma webcam "fantasiada" de cachorro, gato, foca, urso, pato, baleia, rato ou qualquer outro animal existente no portifólio de uma empresa coreana. "São mais de 20 tipos", explica com certo orgulho a expositora. O rabo de alguns bichinhos tem como extensão o cabo USB que conecta a câmera ao computador.

Limpeza

Juliana Carpanez
Bichos animam a tarefa de eliminar migalhas do teclado
Bichos animam a tarefa de eliminar migalhas do teclado
Também temáticos são os aspiradores de teclados --eles ganham formato de bicho para animar a chata tarefa de eliminar migalhas, farelos e afins. Caso o usuário não simpatize com as espécies atualmente disponíveis (restrita a cachorros, golfinhos e coelhos), pode-se dar um fim ao problema comprando um teclado com capa removível. Esta última alternativa, diz seu fabricante, funciona também para otimizar espaços reduzidos: quando o teclado não está sendo utilizado, serve de apoio para outros objetos.

Juliana Carpanez
Gabinetes mostram quando o menos é mais
Gabinetes mostram quando o menos é mais
Customizado

Os gabinetes customizados expostos na Cebit reforçam a idéia de que estas "caixas" servem única e exclusivamente para proteger os componentes de um computador. Os usuários não devem nunca, jamais, confundi-las com peças de decoração e tentar dar um tom mais descontraído à sua aparência sisuda. Uma rápida olhada na imagem ao lado explica tudo.

A jornalista viajou a Hanover a convite da Hannover Fairs do Brasil

Leia mais
  • Etiqueta inteligente tem presença garantida na loja do futuro
  • Prancheta ganha versão hi-tech que digitaliza anotações
  • Conheça o melhor da feira de tecnologia Cebit 2006

    Especial
  • Veja galerias de imagens da Cebit
  • Leia mais no especial sobre a Cebit 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página