Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2006 - 11h26

Ferramenta do novo Internet Explorer preocupa Google

Publicidade

da Folha Online

O Google deve trabalhar para que a Microsoft exclua uma nova função do navegador Internet Explorer, disponível na internet ainda em fase de testes. Esta ferramenta facilitaria o acesso à ferramenta de buscas da Microsoft e, desta forma, reduziria a quantidade de acesso a outros sites de busca.

Segundo a agência de notícias Associated Press, a novidade preocupa o Google, que já fez uma reclamação informal aos órgãos europeu e norte-americano ligados a questões antitruste.

O gigante das buscas considera a Microsoft sua concorrente mais forte. Os focos das duas companhias, que há alguns anos eram bastante distintos, vêm apresentando convergência --assim como a Microsoft oferece serviços on-line, o Google disponibiliza softwares na web.

O principal motivo da polêmica está ligado a uma "caixa" disponível no novo navegador --com ela, o internauta faz buscas sem ter de abrir outra página. Funciona de maneira parecida com a barra de ferramentas do Google, compatível com os navegadores Internet Explorer e Firefox.

Segundo o Google, a ferramenta de buscas da Microsoft seria favorecida com a novidade. Além disso, o gigante das buscas afirma ser difícil mudar a configuração do Internet Explorer 7, para que as buscas feitas nesta "caixa" mostrem resultados do Google. A Microsoft nega este "obstáculo".

"O mercado favorece a liberdade de escolha. Por isso, as empresas devem conquistar usuários com base na qualidade de seus serviços", afirmou Marissa Mayer, vice-presidente do Google para produtos de busca e experiência do usuário.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Microsoft divulga nova versão de testes de navegador

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Google
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página