Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2006 - 15h43

Circulação de jornais cai nos EUA; internet é "culpada"

Publicidade

da Folha Online

A circulação de jornais nos Estados Unidos teve queda de 2,6% em março, se comparada ao mesmo mês do ano passado, segundo um estudo divulgado nesta segunda-feira pela Newspaper Association of America. O principal motivo para esta redução, afirma a associação, é a "migração" de leitores para a internet.

A medição divulgada pela agência de notícias Reuters tem como base o número de leitores diários de 770 jornais. Enquanto em março do ano passado a quantidade de leitores ficou em 46,6 milhões, em 2006 o número baixou para 45,4 milhões.

Esta mesma tendência aparece na circulação de domingo, dia em que há um aumento na venda de jornais: a queda foi de 3,1%, levando os resultados de março de 2006 para 48,5 milhões.

Por outro lado, a audiência de sites de notícia vem crescendo: no primeiro trimestre deste ano, páginas norte-americanas ligadas a jornais tiveram 56 milhões de leitores, ou 37% dos internautas dos EUA. Este valor representa aumento de 8% em relação ao primeiro trimestre do ano anterior, segundo números divulgados pelo Nielsen//NetRatings.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Audiência de site de notícias cresce duas vezes mais que da internet

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre sites de notícia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página