Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2006 - 10h13

MTV entra no mercado de música digital

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A MTV anunciou ontem que vai lançar um serviço de download de músicas para competir com o iTunes, a loja virtual da Apple.

O serviço, chamado de "Urge", vai utilizar a última versão do Windows Media Player, da Microsoft, e deve se focar em usuários de tocadores de MP3 que não possuem um iPod, segundo a emissora de TV.

Van Toffler, presidente da MTV, afirmou que o mercado de downloads representa apenas 5% do mercado fonográfico, mas que, apesar disso, a emissora aposta no crescimento das vendas on-line. "Estamos chegando lá", disse Toffler em entrevista.

Os usuários poderão fazer downloads de músicas por US$ 0,99 cada um, o mesmo preço cobrado pela loja iTunes, ou então optar por uma assinatura ilimitada por US$ 14,95, caso queriam ter as canções em tocadores portáteis, opção que a loja virtual da Apple ainda não oferece.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre música digital
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página