Publicidade
Publicidade
18/05/2006
-
18h58
da Folha Online
Em abril, os internautas brasileiros com acesso doméstico à internet navegaram, em média, 19 horas e 26 minutos durante o mês. A informação tem como base estatísticas do Ibope//Netratings.
Com este período médio de conexão --recorde da internet brasileira--, o mês de abril superou em dois minutos os resultados de março (19 horas e 24 minutos). Este resultado também garantiu ao Brasil a liderança de uma lista da qual participam outros dez países --o Japão ficou em segundo lugar (18 horas e sete minutos) e a França, em terceiro (17 horas e 50 minutos).
Em abril, no entanto, o número de brasileiros conectados em suas residência apresentou queda: 13,4 milhões contra 14,1 milhões em março. Um dos motivos para esta diminuição --acompanhada pela queda na audiência de sites-- foram os diversos feriados de abril.
"Como a internet tem grande parte de seu público ainda concentrado nas classes A e B, portanto com poder aquisitivo acima da média nacional, feriados acabam tirando as pessoas de casa, diminuindo as oportunidades residenciais de acesso à web", explica Alexandre Sanches Magalhães, coordenador de análise do Ibope Inteligência.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre internet no Brasil
Brasil lidera tempo de acesso à internet residencial
Publicidade
Em abril, os internautas brasileiros com acesso doméstico à internet navegaram, em média, 19 horas e 26 minutos durante o mês. A informação tem como base estatísticas do Ibope//Netratings.
Com este período médio de conexão --recorde da internet brasileira--, o mês de abril superou em dois minutos os resultados de março (19 horas e 24 minutos). Este resultado também garantiu ao Brasil a liderança de uma lista da qual participam outros dez países --o Japão ficou em segundo lugar (18 horas e sete minutos) e a França, em terceiro (17 horas e 50 minutos).
Em abril, no entanto, o número de brasileiros conectados em suas residência apresentou queda: 13,4 milhões contra 14,1 milhões em março. Um dos motivos para esta diminuição --acompanhada pela queda na audiência de sites-- foram os diversos feriados de abril.
"Como a internet tem grande parte de seu público ainda concentrado nas classes A e B, portanto com poder aquisitivo acima da média nacional, feriados acabam tirando as pessoas de casa, diminuindo as oportunidades residenciais de acesso à web", explica Alexandre Sanches Magalhães, coordenador de análise do Ibope Inteligência.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas