Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2006 - 14h04

Site HackerTeen contraria piratas virtuais e recebe ataques

Publicidade

da Folha Online

Nas últimas horas, o site HackerTeen sofreu diversas invasões de piratas virtuais. Segundo a 4Linux, organização especializada em treinamento de software livre idealizadora do projeto HackerTeen, os ataques estão ligados aos lançamentos de uma cartilha e um gibi voltados para jovens internautas.

A organização afirma estar trabalhando para identificar os autores do ataques e tomar as medidas cabíveis. "Tudo dentro da lei e sem fazer justiça com o próprio 'teclado'", afirma um texto do grupo, descartando práticas típicas dos "justiceiros da internet".

Lançado nesta semana, o gibi (disponível no site; arquivo PDF de 4,5 MB)
tem como objetivo educar os jovens para a Sociedade da Informação. A trama fala sobre Yago, um jovem de 16 anos que, ao ter seu computador invadido, precisa aprimorar seus conhecimentos sobre crimes virtuais, proteção on-line, quebra de segurança e invasão em massa.

Já a cartilha "Dialogo Virtual" (arquivo PDF de 1,5 MB) dá dica para que os jovens saibam como usar a internet com segurança. Faz parte do conteúdo relacionado a sites de relacionamento, por exemplo, informações como "mantenha poucas informações em seu perfil" e "não comente os lugares que freqüenta".

O HackerTeen oferece formação profissional em segurança da computação, empreendedorismo na internet e ética hacker para jovens de 14 a 19 anos.

Leia mais
  • Foto de festa divulgada no Orkut esconde software espião
  • EUA detêm jovens por extorsão a site de relacionamento
  • "Justiceiros" da internet roubam senhas para combater pedofilia
  • Aprenda a se proteger dos golpistas da internet

    Especial
  • Leia mais no especial sobre crimes virtuais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página