Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2006 - 10h53

Maxthon engrossa guerra dos browsers

Publicidade

SÉRGIO VINÍCIUS
da Folha de S.Paulo

A guerra dos navegadores ganhou um novo combatente. Trata-se do navegador Maxthon (www.maxthon.com), que acaba de receber um aporte da empresa de capital de risco Charles River Ventures. O browser, criado por uma companhia chinesa de mesmo nome, em 2003, tem cerca de 55 milhões de usuários e tentará ganhar terreno de seus concorrentes Internet Explorer (www.microsoft.com), Mozilla Firefox (www.getfirefox.com) e Opera (www.opera.com).

O Maxthon, também conhecido como MyIE2, pode ser considerado um navegador que reúne o melhor de seus concorrentes. Ele tem acessórios, como o Java e o Flash, integrados, conta com diversos recursos de customização e navegação por abas. Além disso, possui um eficiente assistente de armazenagem de senhas.

Do ponto de vista visual, o MyIE2 é uma espécie de Internet Explorer com mais recursos, mas também bem mais leve. A versão de testes do novo navegador da Microsoft, o IE 7 beta 2, tem 11,9 Mbytes.

O Maxthon tem 5 Mbytes, sendo pouco mais pesado que o Firefox (4,8 Mbytes) e se mantendo longe do Opera, que tem 3,72 Mbytes.

O navegador tem leitor de notícias (RSS) integrado. Toda vez que o internauta entra em uma página que possui a tecnologia, surge uma janela informando a compatibilidade.

O browser também vem com campo de busca embutido, ao lado da barra de endereços do navegador. Nele, é possível realizar buscas de formatos, como exclusivamente por conteúdo em páginas, por músicas, por notícias ou por imagens.

Por fim, o MyIE2 usa a tecnologia "mouse gestures", que permite a personalização de procedimentos do usuário com movimentos do mouse.

Leia mais
  • Firefox avança e responde por 11,8% dos navegadores
  • ThinkFree representa alternativa ao pacote Office
  • Ferramenta do novo Internet Explorer preocupa Google

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre navegadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página