Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2006 - 11h36

Para universitários dos EUA, iPod é mais popular que cerveja

Publicidade

da Folha Online

Um estudo realizado com 1.200 universitários norte-americanos mostra que o toca-MP3 iPod é mais popular do que cerveja --73% dos entrevistados classificaram este aparelho como "in" (descolado, em tradução livre), contra 71% que deram este mesmo título à cerveja.

Divulgação
Modelos do iPod nano têm 1GB, 2 GB ou 4 GB
Modelos do iPod nano têm 1GB, 2 GB ou 4 GB
No ano passado, 59% dos jovens classificaram o tocador digital como "in", deixando o produto atrás da bebida alcoólica. A agência de notícias Associated Press, que teve acesso ao estudo completo, não divulga a porcentagem de popularidade da cerveja em 2005.

Para elaborar este estudo, o grupo Student Monitor pediu que jovens escolhessem as opções mais "in" de uma lista que incluía iPod, cerveja, mensagens de texto via celular e download de música, entre outros.

Nos 18 anos em que a pesquisa é realizada, somente uma vez a bebida alcoólica havia ficado em segundo lugar. Isso aconteceu em 1997, quando os jovens consideraram a internet a opção mais "in" da lista.

"A cerveja deve voltar a liderar, como aconteceu há cerca de dez anos. Ainda assim, devemos considerar que a popularidade do iPod é extraordinária", afirmou Eric Weil, executivo da Student Monitor. O estudo da empresa foi conduzido na semana de 6 de março, em 100 instituições norte-americanas de ensino superior.

Com agências internacionais

Leia mais
  • iPod compatível com Nike exibe desempenho do atleta
  • Caixa de som para toca-MP3 chega ao Brasil por R$ 290

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o iPod
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página