Publicidade
Publicidade
08/06/2006
-
11h36
da Folha Online
Um estudo realizado com 1.200 universitários norte-americanos mostra que o toca-MP3 iPod é mais popular do que cerveja --73% dos entrevistados classificaram este aparelho como "in" (descolado, em tradução livre), contra 71% que deram este mesmo título à cerveja.
No ano passado, 59% dos jovens classificaram o tocador digital como "in", deixando o produto atrás da bebida alcoólica. A agência de notícias Associated Press, que teve acesso ao estudo completo, não divulga a porcentagem de popularidade da cerveja em 2005.
Para elaborar este estudo, o grupo Student Monitor pediu que jovens escolhessem as opções mais "in" de uma lista que incluía iPod, cerveja, mensagens de texto via celular e download de música, entre outros.
Nos 18 anos em que a pesquisa é realizada, somente uma vez a bebida alcoólica havia ficado em segundo lugar. Isso aconteceu em 1997, quando os jovens consideraram a internet a opção mais "in" da lista.
"A cerveja deve voltar a liderar, como aconteceu há cerca de dez anos. Ainda assim, devemos considerar que a popularidade do iPod é extraordinária", afirmou Eric Weil, executivo da Student Monitor. O estudo da empresa foi conduzido na semana de 6 de março, em 100 instituições norte-americanas de ensino superior.
Com agências internacionais
Leia mais
iPod compatível com Nike exibe desempenho do atleta
Caixa de som para toca-MP3 chega ao Brasil por R$ 290
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o iPod
Para universitários dos EUA, iPod é mais popular que cerveja
Publicidade
Um estudo realizado com 1.200 universitários norte-americanos mostra que o toca-MP3 iPod é mais popular do que cerveja --73% dos entrevistados classificaram este aparelho como "in" (descolado, em tradução livre), contra 71% que deram este mesmo título à cerveja.
Divulgação |
Modelos do iPod nano têm 1GB, 2 GB ou 4 GB |
Para elaborar este estudo, o grupo Student Monitor pediu que jovens escolhessem as opções mais "in" de uma lista que incluía iPod, cerveja, mensagens de texto via celular e download de música, entre outros.
Nos 18 anos em que a pesquisa é realizada, somente uma vez a bebida alcoólica havia ficado em segundo lugar. Isso aconteceu em 1997, quando os jovens consideraram a internet a opção mais "in" da lista.
"A cerveja deve voltar a liderar, como aconteceu há cerca de dez anos. Ainda assim, devemos considerar que a popularidade do iPod é extraordinária", afirmou Eric Weil, executivo da Student Monitor. O estudo da empresa foi conduzido na semana de 6 de março, em 100 instituições norte-americanas de ensino superior.
Com agências internacionais
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas