Publicidade
Publicidade
29/06/2006
-
13h12
JULIANA CARPANEZ
da Folha Online
Nesta semana, o Orkut passou a divulgar um banner da Joga.com --comunidade para fãs de futebol criada pelo Google em parceria com a Nike--, fazendo muitos acreditarem que o site de relacionamentos havia aberto espaço para publicidade on-line. A hipótese, no entanto, foi negada pelo gigante das buscas.
"Não se trata de um anúncio publicitário e não estamos comercializando propaganda no Orkut", afirma um comunicado divulgado pelo Google nesta quinta-feira. A idéia, diz o texto, é oferecer aos usuários desta página uma nova extensão customizada do navegador Firefox, disponível no Joga.com.
O fato de a empresa negar que aquele seja um anúncio publicitário pode soar estranho, já que o banner divulga um serviço. Na prática, isso significa que o espaço não poderá ser comprado por outras empresas --caso da Coca Cola ou Motorola, por exemplo--, ficando reservado à divulgação de produtos do próprio Google.
Segundo o comunicado, outras ferramentas da companhia já foram anunciadas anteriormente no Orkut, como o Picasa e também o Gmail.
Apesar do sucesso do site de relacionamentos --são 21,7 milhões de usuários cadastrados, dos quais 77,8% se dizem brasileiros--, a empresa nunca divulgou planos para faturar com esta ferramenta. A principal fonte de receita do Google são os links patrocinados, que aparecem à direita da página com os resultados das buscas.
Leia mais
Adolescentes preferem ser chamados por nicknames na web
MySpace faz mudanças para aumentar segurança de jovens
Orkut alerta usuários sobre golpes no site de relacionamento
Ministério Público pede inquéritos policiais contra Google
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o Orkut
Orkut ganha banner, mas resiste a anúncios publicitários
Publicidade
da Folha Online
Nesta semana, o Orkut passou a divulgar um banner da Joga.com --comunidade para fãs de futebol criada pelo Google em parceria com a Nike--, fazendo muitos acreditarem que o site de relacionamentos havia aberto espaço para publicidade on-line. A hipótese, no entanto, foi negada pelo gigante das buscas.
"Não se trata de um anúncio publicitário e não estamos comercializando propaganda no Orkut", afirma um comunicado divulgado pelo Google nesta quinta-feira. A idéia, diz o texto, é oferecer aos usuários desta página uma nova extensão customizada do navegador Firefox, disponível no Joga.com.
O fato de a empresa negar que aquele seja um anúncio publicitário pode soar estranho, já que o banner divulga um serviço. Na prática, isso significa que o espaço não poderá ser comprado por outras empresas --caso da Coca Cola ou Motorola, por exemplo--, ficando reservado à divulgação de produtos do próprio Google.
Segundo o comunicado, outras ferramentas da companhia já foram anunciadas anteriormente no Orkut, como o Picasa e também o Gmail.
Apesar do sucesso do site de relacionamentos --são 21,7 milhões de usuários cadastrados, dos quais 77,8% se dizem brasileiros--, a empresa nunca divulgou planos para faturar com esta ferramenta. A principal fonte de receita do Google são os links patrocinados, que aparecem à direita da página com os resultados das buscas.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas