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11/07/2006
-
12h49
da Folha Online
A venda de álbuns completos em versão digital cresceu 126% no primeiro semestre, segundo estudo da consultoria Nielsen divulgado nesta semana. O levantamento aponta ainda que a venda de músicas individuais, a mais comum, cresceu 77% (de 158,8 milhões de faixas para para 281 milhões).
Na indústria fonográfica americana, porém, que fecha o balanço da primeira metade do ano, a venda de álbuns físicos nos EUA caiu 4,2%, na comparação com o mesmo período no ano passado.
Segundo a Nielsen, a migração da venda de música para além de seu suporte físico em discos óticos compensa as perdas da indústria fonográfica com a queda na venda de CDs.
A indústria contabilizaria 270 milhões de álbuns físicos vendidos no país, contra 14,7 milhões de álbuns vendidos pela internet (na mesma época do ano passado, o número foi de 6,4 milhões).
Com agências internacionais
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Na indústria fonográfica americana, porém, que fecha o balanço da primeira metade do ano, a venda de álbuns físicos nos EUA caiu 4,2%, na comparação com o mesmo período no ano passado.
Segundo a Nielsen, a migração da venda de música para além de seu suporte físico em discos óticos compensa as perdas da indústria fonográfica com a queda na venda de CDs.
A indústria contabilizaria 270 milhões de álbuns físicos vendidos no país, contra 14,7 milhões de álbuns vendidos pela internet (na mesma época do ano passado, o número foi de 6,4 milhões).
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