Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2006 - 15h10

Internautas driblam YouTube e disfarçam vídeo de Cicarelli na praia

Publicidade

da Folha Online

Uma semana depois do início da polêmica, o YouTube enfrenta dificuldades para impedir a divulgação do vídeo em que a modelo Daniella Cicarelli aparece em cenas picantes com o namorado em uma praia na Espanha. O famoso site de hospedagem de vídeos ainda exibia as imagens, no começo da tarde desta segunda-feira.

Para driblar o patrulhamento do YouTube, internautas usam a imaginação para burlar os filtros e conseguir publicar o controvertido vídeo. As estratégias vão desde incluir as imagens no meio de um vídeo sobre outro assunto até inventar denominações estranhas para batizar o material.

A Folha Online conseguiu flagrar algumas dessas estratégias. Um internauta usou, por exemplo, a expressão "Miojo Cica" para publicar o vídeo. É uma referência a uma das piadas que surgiram na internet sobre o caso, disponibilizada por sites de humor como o Kibe Loco.

Outro internauta incluiu as cenas mais picantes do vídeo no meio de imagens de um show exibido pela TV Cultura com Rodrigo Amarante, da banda Los Hermanos. Publicado como "Amarante e Cicarelli", o vídeo de 50 segundos só começa a mostrar as imagens da modelo com o namorado na praia a partir do 24° segundo.

O YouTube tem de retirar os vídeos de Cicarelli do ar devido ao processo judicial ingressado pela modelo contra os sites que divulgaram as imagens. No final de semana, a Folha Online flagrou também a venda do vídeo pelo site de leilões Mercado Livre por R$ 5. Blogs que publicaram links para baixar o vídeo também foram obrigados a sair do ar.

Após a publicação desta reportagem, é possível que o YouTube faça uma nova peneira em seu sistema para tirar os vídeos de Cicarelli disfarçados em outro tipo de conteúdo. Devido ao caso, o Brasil deve superar a Espanha e assumir a liderança no ranking dos países com maior participação de usuários no site --em agosto, estava em torno de 19%.

Bruna Surfistinha

A escritora e ex-prostituta Raquel Pacheco, mais conhecida como Bruna Surfistinha, voltou hoje a comentar o caso de Cicarelli em seu blog. Ela revelou que costuma fazer sexo com o namorado na varanda do seu apartamento em São Paulo e que presenciou cenas parecidas de Cicarelli na praia.

Surfistinha também ficou surpresa com a divulgação de uma reportagem da Folha Online, que foi reproduzida por outros sites no final de semana, na qual citava sua declaração de "Cicarelli passou dos limites" com o vídeo.

"Não tive a intenção de criticá-la. Que moral que eu tenho de criticar alguém que fez sexo?", escreveu a garota de programa aposentada.

Apesar da ponderação, Bruna reafirmou nesta segunda-feira que Cicarelli "passou dos limites" no caso do vídeo.

"Só comentei que ela passou dos limites por ser famosa e não por ser a Daniella Cicarelli ou qualquer outro ser humano. Quem está em evidência na mídia, sabe dos cuidados que precisa ter, pois querendo ou não, acaba sendo vigiado pela sociedade. Ela deveria ter tomado cuidado por ser famosa, por saber que chama atenção e que as pessoas ficam a observando por onde vai. Mas se ela quis fazer sexo no mar, ninguém tem nada a ver com isso."

Leia mais
  • Blog de humor aumenta audiência em 10% com caso Cicarelli
  • Vídeo de Cicarelli fará Brasil desbancar Espanha no YouTube
  • Site vende vídeo de Cicarelli; blog "morre" na praia após insistir em links
  • Conheça os 10 artistas que estão em baixa no "mercado dos famosos"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Cicarelli
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página