Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2006 - 17h57

Concorrente do iPod, Zune vai custar US$ 250 nos EUA

Publicidade

da Folha Online

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (28) que seu novo tocador digital de música, o Zune, será vendido por US$ 249,99 --cerca de R$ 570, preço semelhante ao do líder de mercado, o iPod, da Apple.

O Microsoft Zune, equipado com disco rígido de 30 GB, chega às lojas em 14 de novembro. As canções disponíveis para download no serviço Zune Marketplace custarão US$ 0,99 cada. O preço também está próximo ao da iTunes, loja virtual da Apple, de acordo com a Microsoft.

Divulgação
Tocador de MP3 Zune, da Microsoft, será lançado em novembro ao preço de US$ 249,99
Tocador de MP3 Zune, da Microsoft, será lançado em novembro ao preço de US$ 249,99
A maior produtora de software do mundo enfrentará um desafio difícil para derrubar o iPod, líder de mercado, depois de permitir que o tocador de mídia da Apple ganhasse cinco anos de vantagem.

Com o anúncio do preço, a Microsoft alegou que precisava vender o Zune por um valor compatível, mesmo que isso significasse prejuízo para o grupo com as vendas do aparelho nesta temporada de festas. "Tínhamos de observar o que havia no mercado e oferecer preço competitivo", disse Scott Erickson, diretor sênior de marketing de produto do Zune.

O Zune tem aparência semelhante ao iPod, mas espessura um pouco maior. A novidade oferece tela mais ampla, com três polegadas (7,6 centímetros). Diferentemente do iPod, o Zune oferece rádio FM e conexão sem fio que permite aos usuários trocar fotos e canções entre aparelhos semelhantes. A Microsoft contratou o grupo japonês de eletrônica Toshiba para produzir o Zune.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Zune
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página