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09/10/2006
-
12h32
da Folha Online
com Reuters, em Nova Iorque
Depois do anúncio, na última sexta-feira, sobre a intenção de compra do YouTube pelo Google, o popular site de vídeos digitais fechou acordo com três grandes grupos de mídia sobre a distribuição de conteúdo, conforme anunciaram as empresas nesta segunda-feira. O site assinou contrato com a Universal Music Group, com a Sony BMG (ambas gravadoras), e com a rede de televisão norte-americana CBS.
O acordo com o Universal Music Group encerra a polêmica sobre a proteção de direitos autorais de artistas (cerca de 90% do site não respeita as leis de copyright). A gravadora, controlada pela francesa Vivendi, oferecerá aos usuários do YouTube acesso a milhares de vídeos de seus arquivos e permitirá aos visitantes a utilização de músicas do catálogo da gravadora em vídeos publicados pelos internautas.
Com isso, os artistas da gravadora serão recompensados, não somente pela exibição de seus videoclipes, como pela suposta utilização de suas músicas em vídeos de usuários do YouTube [a empresa não explica, no entanto, se isso acarretará em algum custo para o usuário].
O acordo com a CBS oferece aos internautas uma ampla variedade de vídeos disponíveis pela programação da rede; incluindo noticiários, esportes e entretenimento. O You Tube e a CBS vão compartilhar as receitas de anunciantes dos vídeos da emissora.
O contrato assinado com a Sony BMG também vai garantir aos internautas os vídeos dos arquivos da gravadora. O anúncio segue a mesma linha de parceria, anunciada em setembro, entre site e a gravadora Warner Music Group.
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com Reuters, em Nova Iorque
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O acordo com o Universal Music Group encerra a polêmica sobre a proteção de direitos autorais de artistas (cerca de 90% do site não respeita as leis de copyright). A gravadora, controlada pela francesa Vivendi, oferecerá aos usuários do YouTube acesso a milhares de vídeos de seus arquivos e permitirá aos visitantes a utilização de músicas do catálogo da gravadora em vídeos publicados pelos internautas.
Com isso, os artistas da gravadora serão recompensados, não somente pela exibição de seus videoclipes, como pela suposta utilização de suas músicas em vídeos de usuários do YouTube [a empresa não explica, no entanto, se isso acarretará em algum custo para o usuário].
O acordo com a CBS oferece aos internautas uma ampla variedade de vídeos disponíveis pela programação da rede; incluindo noticiários, esportes e entretenimento. O You Tube e a CBS vão compartilhar as receitas de anunciantes dos vídeos da emissora.
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