Publicidade
Publicidade
08/11/2006
-
08h24
da Folha Online
com Reuters, em Los Angeles
Em mais uma tentativa rumo a mídias off-line, o líder de buscas na internet Google vai investir pesado para se fortalecer em mais um mercado de anunciantes, a indústria de rádio norte-americana.
O porta-voz da Google, Michael Mayzel, afirmou no início desta semana que a companhia vai iniciar, até o fim do ano, um teste público de anúncios em áudio, o Google Audio Ads.
Os anunciantes poderão se cadastrar no site e escolher anúncios voltados especificamente para rádio, usando o mesmo sistema de busca de anúncios on-line, o Adwords.
Recentemente, ainda em fase de teste, a empresa também estendeu o seu sistema para anúncios em 50 dos principais jornais dos Estados Unidos.
Em um claro movimento rumo a indústria de rádio, em janeiro, a empresa pagou mais de US$ 1 bilhão pela dMarc Broadcasting. A dMarc é responsável por um sistema que faz a intermediação entre anunciantes de rádio e uma rede automatizada de anúncios.
O chefe-executivo da Google, Eric Schmidt, afirmou que o investimento poderia trazer mil novos empregados à Google --trabalhando não apenas em vendas, mas em engenharia e demais operações. A empresa do Vale do Silício segue em ritmo acelerado de crescimento, atingindo a marca de 9.378 empregados no mês de setembro.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre anúncios no Google
Google pretende anunciar em rádios dos EUA
Publicidade
com Reuters, em Los Angeles
Em mais uma tentativa rumo a mídias off-line, o líder de buscas na internet Google vai investir pesado para se fortalecer em mais um mercado de anunciantes, a indústria de rádio norte-americana.
O porta-voz da Google, Michael Mayzel, afirmou no início desta semana que a companhia vai iniciar, até o fim do ano, um teste público de anúncios em áudio, o Google Audio Ads.
Os anunciantes poderão se cadastrar no site e escolher anúncios voltados especificamente para rádio, usando o mesmo sistema de busca de anúncios on-line, o Adwords.
Recentemente, ainda em fase de teste, a empresa também estendeu o seu sistema para anúncios em 50 dos principais jornais dos Estados Unidos.
Em um claro movimento rumo a indústria de rádio, em janeiro, a empresa pagou mais de US$ 1 bilhão pela dMarc Broadcasting. A dMarc é responsável por um sistema que faz a intermediação entre anunciantes de rádio e uma rede automatizada de anúncios.
O chefe-executivo da Google, Eric Schmidt, afirmou que o investimento poderia trazer mil novos empregados à Google --trabalhando não apenas em vendas, mas em engenharia e demais operações. A empresa do Vale do Silício segue em ritmo acelerado de crescimento, atingindo a marca de 9.378 empregados no mês de setembro.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas