Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2006 - 08h24

Google pretende anunciar em rádios dos EUA

Publicidade

da Folha Online
com Reuters, em Los Angeles

Em mais uma tentativa rumo a mídias off-line, o líder de buscas na internet Google vai investir pesado para se fortalecer em mais um mercado de anunciantes, a indústria de rádio norte-americana.

O porta-voz da Google, Michael Mayzel, afirmou no início desta semana que a companhia vai iniciar, até o fim do ano, um teste público de anúncios em áudio, o Google Audio Ads.

Os anunciantes poderão se cadastrar no site e escolher anúncios voltados especificamente para rádio, usando o mesmo sistema de busca de anúncios on-line, o Adwords.

Recentemente, ainda em fase de teste, a empresa também estendeu o seu sistema para anúncios em 50 dos principais jornais dos Estados Unidos.

Em um claro movimento rumo a indústria de rádio, em janeiro, a empresa pagou mais de US$ 1 bilhão pela dMarc Broadcasting. A dMarc é responsável por um sistema que faz a intermediação entre anunciantes de rádio e uma rede automatizada de anúncios.

O chefe-executivo da Google, Eric Schmidt, afirmou que o investimento poderia trazer mil novos empregados à Google --trabalhando não apenas em vendas, mas em engenharia e demais operações. A empresa do Vale do Silício segue em ritmo acelerado de crescimento, atingindo a marca de 9.378 empregados no mês de setembro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre anúncios no Google
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página