Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2006 - 09h27

Microsoft concorda em pagar Universal para cada Zune vendido

Publicidade

da Folha Online
com Reuters, em Nova York

A Microsoft concordou em pagar honorários ao grupo Universal Music para cada novo tocador de música digital Zune vendido, afirmou a companhia nesta quinta-feira. O novo acordo poderia redefinir o cenário de liderança da Apple.

Divulgação
Zune será lançado na próxima terça-feira
Zune será lançado na próxima terça-feira
Os rivais da Microsoft, incluindo fabricantes de celulares, eventualmente também poderiam pagar pelas vendas de tocadores de música, assim como pelas músicas vendidas, disse a Universal.

A Microsoft tenta entrar em um campo dominado pela Apple, a qual lidera o mercado de música digital com os tocadores iPods e sua loja de música virtual, iTunes. A Apple, no entanto, não oferece nem uma parcela das vendas de seu iPod às gravadoras. A empresa só paga pelas músicas vendidas em sua loja de música virtual.

"Avaliamos que qualquer negócio baseado em música deva ser repartido", disse Doug Morris, chefe-executivo da Universal, proprietário da gigante francesa Vivendi.

Morris não revelou o valor dos honorários pagos pelas vendas do Zune, a ser lançado na próxima terça-feira. O iPod domina, aproximadamente, 80% das vendas de tocadores digitais. O iTunes também é líder no mercado de música on-line.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Zune
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página