Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2006 - 12h39

Ataque de vírus fecha Second Life por 20 minutos

Publicidade

da Folha Online

A comunidade virtual Second Life fechou temporariamente suas portas neste último domingo após ter sido atacada por um vírus.

O vírus "Grey Goo" se apresentava na comunidade virtual como anéis de ouro. Se um usuário do mundo virtual tocasse em um desses anéis, o programa era ativado. Em pouco tempo, o vírus se instalava na memória do computador da vítima e se duplicava pelo mundo virtual. A multiplicação do vírus ocupou os servidores da companhia Linden Lab, empresa responsável pelo mundo virtual.

Reprodução
O número de usuários do Second Life cresce aproximadamente 38% a cada mês
O número de usuários do Second Life cresce aproximadamente 38% a cada mês
Uma mensagem pôde ser encontrada no site da Linden Lab (blog.secondlife.com), neste domingo, alertando que "um ataque ao sistema tem causado a lentidão de nossos servidores, diminuindo a velocidade das atividades em nosso mundo virtual".
"Já isolamos [o código malicioso] e atualmente estamos limpando nossos servidores", dizia a mensagem. Segundo internautas, o Second Life fechou por menos de 21 minutos.

Em meados de setembro, o Second Life também foi vítima de um roubo de informações confidenciais de cerca de 650 mil membros. Pelas informações roubadas, era possível saber o nome verdadeiro dos usuários, seu e-mail e o número do cartão de crédito, indicou a empresa.

Com 1,5 milhão de usuários inscritos, o Second Life começa a lutar contra invasões de hackers ao mundo virtual, que poderiam, cada vez mais, ser o principal alvo de crimes na internet, estimam especialistas.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Second Life
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página