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21/11/2006
-
12h39
da Folha Online
A comunidade virtual Second Life fechou temporariamente suas portas neste último domingo após ter sido atacada por um vírus.
O vírus "Grey Goo" se apresentava na comunidade virtual como anéis de ouro. Se um usuário do mundo virtual tocasse em um desses anéis, o programa era ativado. Em pouco tempo, o vírus se instalava na memória do computador da vítima e se duplicava pelo mundo virtual. A multiplicação do vírus ocupou os servidores da companhia Linden Lab, empresa responsável pelo mundo virtual.
Uma mensagem pôde ser encontrada no site da Linden Lab (blog.secondlife.com), neste domingo, alertando que "um ataque ao sistema tem causado a lentidão de nossos servidores, diminuindo a velocidade das atividades em nosso mundo virtual".
"Já isolamos [o código malicioso] e atualmente estamos limpando nossos servidores", dizia a mensagem. Segundo internautas, o Second Life fechou por menos de 21 minutos.
Em meados de setembro, o Second Life também foi vítima de um roubo de informações confidenciais de cerca de 650 mil membros. Pelas informações roubadas, era possível saber o nome verdadeiro dos usuários, seu e-mail e o número do cartão de crédito, indicou a empresa.
Com 1,5 milhão de usuários inscritos, o Second Life começa a lutar contra invasões de hackers ao mundo virtual, que poderiam, cada vez mais, ser o principal alvo de crimes na internet, estimam especialistas.
Com agências internacionais
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o Second Life
Ataque de vírus fecha Second Life por 20 minutos
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A comunidade virtual Second Life fechou temporariamente suas portas neste último domingo após ter sido atacada por um vírus.
O vírus "Grey Goo" se apresentava na comunidade virtual como anéis de ouro. Se um usuário do mundo virtual tocasse em um desses anéis, o programa era ativado. Em pouco tempo, o vírus se instalava na memória do computador da vítima e se duplicava pelo mundo virtual. A multiplicação do vírus ocupou os servidores da companhia Linden Lab, empresa responsável pelo mundo virtual.
Reprodução |
O número de usuários do Second Life cresce aproximadamente 38% a cada mês |
"Já isolamos [o código malicioso] e atualmente estamos limpando nossos servidores", dizia a mensagem. Segundo internautas, o Second Life fechou por menos de 21 minutos.
Em meados de setembro, o Second Life também foi vítima de um roubo de informações confidenciais de cerca de 650 mil membros. Pelas informações roubadas, era possível saber o nome verdadeiro dos usuários, seu e-mail e o número do cartão de crédito, indicou a empresa.
Com 1,5 milhão de usuários inscritos, o Second Life começa a lutar contra invasões de hackers ao mundo virtual, que poderiam, cada vez mais, ser o principal alvo de crimes na internet, estimam especialistas.
Com agências internacionais
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