Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2006 - 14h09

Sites de redes de TV lideraram a cobertura eleitoral nos EUA

Publicidade

da Efe, em Washington

Os sites de redes de TV realizaram a melhor cobertura das eleições legislativas americanas em 7 de novembro, segundo um relatório publicado hoje na página do Centro de Excelência em Jornalismo (www.journalism.org). O órgão, com sede em Washington, analisou 32 meios --entre sites, blogs, cadeias de televisão e rádios.

Segundo o estudo, os sites de cadeias de TV abertas e a cabo ofereceram informações de maneira mais rápida e permitiram que os usuários pesquisassem a fundo os resultados das pesquisas de boca-de-urna --com mapas interativos e acesso às disputas. O relatório destaca que "a maioria das organizações ainda tenta abrir caminho neste novo ambiente multimídia".

O estudo indica que muitos meios de comunicação ainda carecem de recursos e de flexibilidade para se ajustarem à velocidade das notícias. Entre os melhores veículos, o relatório destaca o MSNBC.com --elogiado por ser um site de fácil navegação nas buscas por resultados eleitorais.

Piores

Os blogs, segundo a organização, tiveram a pior avaliação por não oferecerem aos internautas a fonte original das informações.

Os sites dos periódicos tiveram certo atraso na publicação da informação, embora o relatório elogie o trabalho realizado pela versão digital do diário "The Washington Post" --que manteve os dados atualizados durante toda a apuração.

O centro ressalta ainda que grande parte dos meios de comunicação tradicionais perceberam que que a internet é a "plataforma do futuro".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página