Publicidade
Publicidade
28/11/2006
-
14h09
da Efe, em Washington
Os sites de redes de TV realizaram a melhor cobertura das eleições legislativas americanas em 7 de novembro, segundo um relatório publicado hoje na página do Centro de Excelência em Jornalismo (www.journalism.org). O órgão, com sede em Washington, analisou 32 meios --entre sites, blogs, cadeias de televisão e rádios.
Segundo o estudo, os sites de cadeias de TV abertas e a cabo ofereceram informações de maneira mais rápida e permitiram que os usuários pesquisassem a fundo os resultados das pesquisas de boca-de-urna --com mapas interativos e acesso às disputas. O relatório destaca que "a maioria das organizações ainda tenta abrir caminho neste novo ambiente multimídia".
O estudo indica que muitos meios de comunicação ainda carecem de recursos e de flexibilidade para se ajustarem à velocidade das notícias. Entre os melhores veículos, o relatório destaca o MSNBC.com --elogiado por ser um site de fácil navegação nas buscas por resultados eleitorais.
Piores
Os blogs, segundo a organização, tiveram a pior avaliação por não oferecerem aos internautas a fonte original das informações.
Os sites dos periódicos tiveram certo atraso na publicação da informação, embora o relatório elogie o trabalho realizado pela versão digital do diário "The Washington Post" --que manteve os dados atualizados durante toda a apuração.
O centro ressalta ainda que grande parte dos meios de comunicação tradicionais perceberam que que a internet é a "plataforma do futuro".
Sites de redes de TV lideraram a cobertura eleitoral nos EUA
Publicidade
Os sites de redes de TV realizaram a melhor cobertura das eleições legislativas americanas em 7 de novembro, segundo um relatório publicado hoje na página do Centro de Excelência em Jornalismo (www.journalism.org). O órgão, com sede em Washington, analisou 32 meios --entre sites, blogs, cadeias de televisão e rádios.
Segundo o estudo, os sites de cadeias de TV abertas e a cabo ofereceram informações de maneira mais rápida e permitiram que os usuários pesquisassem a fundo os resultados das pesquisas de boca-de-urna --com mapas interativos e acesso às disputas. O relatório destaca que "a maioria das organizações ainda tenta abrir caminho neste novo ambiente multimídia".
O estudo indica que muitos meios de comunicação ainda carecem de recursos e de flexibilidade para se ajustarem à velocidade das notícias. Entre os melhores veículos, o relatório destaca o MSNBC.com --elogiado por ser um site de fácil navegação nas buscas por resultados eleitorais.
Piores
Os blogs, segundo a organização, tiveram a pior avaliação por não oferecerem aos internautas a fonte original das informações.
Os sites dos periódicos tiveram certo atraso na publicação da informação, embora o relatório elogie o trabalho realizado pela versão digital do diário "The Washington Post" --que manteve os dados atualizados durante toda a apuração.
O centro ressalta ainda que grande parte dos meios de comunicação tradicionais perceberam que que a internet é a "plataforma do futuro".
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas