Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2006 - 17h55

Editora on-line Lulu.com cresce com livros de autores desconhecidos

Publicidade

da Folha Online
com Reuters, em Londres

Em três anos, o empreendimento do canadense Bob Young, Lulu.com, faturou US$ 16 milhões com a publicação de 2.500 novos títulos por semana, escritos por autores de todo o mundo, desconhecidos do grande público. "Nossa missão não é descobrir o próximo Harry Potter, mas fornecer um meio de publicação para as pessoas comuns", disse Young à Reuters.

"Editoras tradicionais querem cem autores que vendam 1 milhão de livros cada um. Nós queremos 1 milhão de autores que vendam 100 livros cada um."

O site tem mais de 100 mil títulos disponíveis para impressão ou download, vendendo mais de 90 mil livros por mês. A expectativa é vender até 2 milhões no próximo ano.

A editora on-line publica principalmente em inglês, mas já trabalhou com obras de autores de 80 países, vendendo para 60 países diferentes. Um autor pode tornar sua obra disponível para compra on-line gratuitamente --diferentemente da publicação por métodos tradicionais.

O autor tem completo controle sobre título, conteúdo, páginas e preço, cobrando o que quiser, desde que cubra o custo de cerca de US$ 8 por cópia. Assim que o custo é deduzido, a quantia remanescente é dividida entre o autor, que fica com 80%.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre editoras on-line
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página