Publicidade
Publicidade
11/12/2006
-
17h55
da Folha Online
com Reuters, em Londres
Em três anos, o empreendimento do canadense Bob Young, Lulu.com, faturou US$ 16 milhões com a publicação de 2.500 novos títulos por semana, escritos por autores de todo o mundo, desconhecidos do grande público. "Nossa missão não é descobrir o próximo Harry Potter, mas fornecer um meio de publicação para as pessoas comuns", disse Young à Reuters.
"Editoras tradicionais querem cem autores que vendam 1 milhão de livros cada um. Nós queremos 1 milhão de autores que vendam 100 livros cada um."
O site tem mais de 100 mil títulos disponíveis para impressão ou download, vendendo mais de 90 mil livros por mês. A expectativa é vender até 2 milhões no próximo ano.
A editora on-line publica principalmente em inglês, mas já trabalhou com obras de autores de 80 países, vendendo para 60 países diferentes. Um autor pode tornar sua obra disponível para compra on-line gratuitamente --diferentemente da publicação por métodos tradicionais.
O autor tem completo controle sobre título, conteúdo, páginas e preço, cobrando o que quiser, desde que cubra o custo de cerca de US$ 8 por cópia. Assim que o custo é deduzido, a quantia remanescente é dividida entre o autor, que fica com 80%.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre editoras on-line
Editora on-line Lulu.com cresce com livros de autores desconhecidos
Publicidade
com Reuters, em Londres
Em três anos, o empreendimento do canadense Bob Young, Lulu.com, faturou US$ 16 milhões com a publicação de 2.500 novos títulos por semana, escritos por autores de todo o mundo, desconhecidos do grande público. "Nossa missão não é descobrir o próximo Harry Potter, mas fornecer um meio de publicação para as pessoas comuns", disse Young à Reuters.
"Editoras tradicionais querem cem autores que vendam 1 milhão de livros cada um. Nós queremos 1 milhão de autores que vendam 100 livros cada um."
O site tem mais de 100 mil títulos disponíveis para impressão ou download, vendendo mais de 90 mil livros por mês. A expectativa é vender até 2 milhões no próximo ano.
A editora on-line publica principalmente em inglês, mas já trabalhou com obras de autores de 80 países, vendendo para 60 países diferentes. Um autor pode tornar sua obra disponível para compra on-line gratuitamente --diferentemente da publicação por métodos tradicionais.
O autor tem completo controle sobre título, conteúdo, páginas e preço, cobrando o que quiser, desde que cubra o custo de cerca de US$ 8 por cópia. Assim que o custo é deduzido, a quantia remanescente é dividida entre o autor, que fica com 80%.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas