Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2006 - 13h08

"Você" é escolhido como a pessoa do ano de 2006 pela revista "Time"

Publicidade

da Efe, em Nova York

"Você" foi eleito como a pessoa do ano pela revista americana "Time", em uma homenagem aos milhões de anônimos por sua influência na era global da informação como usuários da internet.

O nome do ganhador do prêmio de 2006 ("You", no original em inglês) foi divulgado hoje no site da publicação, que destaca a importância dos internautas em "fundar e estruturar a nova democracia digital".

Divulgação
Revista norte-americana "Time" elege "você" como a pessoa do ano
Revista norte-americana "Time" elege "você" como a pessoa do ano
A "Time", que em 2005 elegeu como pessoas do ano o músico Bono, o fundador da Microsoft, Bill Gates, e sua esposa, Melinda, destaca o enorme crescimento e a influência dos conteúdos on-line gerados pelos usuários em blogs ou sites como YouTube, MySpace e Wikipédia.

Somente o popular portal YouTube, adquirido recentemente pelo Google, recebe cerca de 100 milhões de visualizações de vídeos por dia.

Os anônimos vencedores deste ano derrotaram candidatos como os presidentes do Irã, Mahmoud Ahmadinejad; da China, Hu Jintao, e da Coréia do Norte, Kim Jong-il.

O vencedor em 2004 foi o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e o prêmio ficou com "o soldado americano", em 2003.

Esta não é a primeira vez que a "Time" nomeia um coletivo como pessoa do ano, o que já ocorreu em 1966, com a geração de menos de 25 anos, e em 1975, com as mulheres americanas, enquanto em 1982 o eleito foi o computador.

A revista elege desde 1927 a pessoa ou as pessoas com maior influência social e entre os agraciados mais polêmicos se encontram Adolf Hitler, em 1938, e o aiatolá Khomeini, em 1979.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o YouTube
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página