Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2007 - 09h17

Site norte-americano indeniza por "tempo ruim"

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

Ele indeniza os desmandos de São Pedro. Se fossemos abrasileirar a proposta do WeatherBill.com, que estreou ontem (15) nos EUA, sua definição seria essa. O site funciona como uma seguradora e promete pagar quem odeia ser pego de surpresa por um temporal ou uma onda de calor --mesmo após ver a previsão do tempo, que dizia o contrário.

Reprodução
WeatherBill.com, que só opera nos EUA, é do mesmo criador do KaZaA e do Skype
WeatherBill.com, que só opera nos EUA, é do mesmo criador do KaZaA e do Skype
Co-idealizado por Niklas Zennström, também responsável pelos populares programas Skype e KaZaA, o site diz trabalhar com uma equipe de cientistas da computação e matemáticos. Por enquanto, só opera nos EUA.

Ao entrar no endereço, o internauta deve escolher em quais dias quer ser indenizado caso o clima fique quente, frio, chuvoso ou seco demais para seus planos. As datas disponíveis são recentes e variam de acordo com a localidade dos EUA.

Dependendo da "aposta" e do tempo de contrato, o usuário do serviço pode receber de volta até US$ 20 mil. O acordo é adaptável.

"Compre um contrato de clima e a WeatherBill paga quando as condições climáticas tiverem impacto nos seus negócios", promete o endereço. Pelo que indica o site, não é necessária uma nevasca ou uma seca implacável para se ter a indenização.

Caso faça calor no meio do inverno, um vendedor de casacos de couro poderá ser indenizado pelo WeatherBill se tiver o contrato correspondente. Mas se tudo ficar como estava previsto e combinado, a seguradora climática leva o dinheiro do contrato. Segundo o próprio site, até 70% dos negócios norte-americanos reagem, direta ou indiretamente, em relação ao clima.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Skype
  • Leia o que já foi publicado sobre o KaZaA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página