Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2007 - 10h09

Empresa cria e-mail que se autodestrói após leitura

Publicidade

da Ansa, em Londres

Uma empresa norte-americana elaborou um e-mail que se apaga em segundos depois de ser lido, evitando rastros informáticos problemáticos ou simplesmente a sobrecarga da memória da própria caixa postal.

A invenção é da VaporStream de Nova York . Por uma assinatura de 20 libras esterlinas a empresa garante que as mensagens de correio eletrônico desaparecerão após a leitura.

Para a empresa há um mercado em potencial entre os empresários de alto nível, que querem manter em segredo sua correspondência e negociações, mas admite que o sistema também poderia ser usado por criminosos e terroristas que não querem deixar vestígios.

Para funcionar, tanto o emissor quanto o destinatário devem ser assinantes da VaporStream. O correio passará pelas contas respectivas mas caso seja configurado para passar pelo portal da empresa, esta ativará o mecanismo de autodestruição. A mensagem não poderá ser copiada, enviada ou encaminhada e não haverá nem sinal de sua passagem pelo computador.

Outros autodestrutivos

No Brasil, uma das empresas pioneiras em internet, a Mandic, já lançou o mandic:missão.secreta, uma funcionalidade que destrói automaticamente o e-mail enviado, assim que for lido. O mesmo oferece o site BigString (www.bigstring.com), cujo e-mail, além de se detruir após a leitura, também pode ser apagado após enviado --para o caso de enganos.

Leia mais
  • Tribunal Regional Eleitoral divulga alerta sobre falsos e-mails

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre e-mails falsos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página