Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2007 - 15h35

YouTube e Wikipédia estão entre marcas mais importantes, diz pesquisa

Publicidade

da Folha Online
com a Reuters

A pesquisa anual da brandchannel.com, divulgada nesta sexta-feira, mostrou que as empresas de internet vêm se tornando mais importantes para as pessoas do que as companhias que operam no mundo real.

O Google manteve seu título como marca mais influente do mundo, e o site de distribuição de vídeo YouTube e a enciclopédia online Wikipédia entraram no grupo das cinco maiores marcas, na terceira e quarta posições respectivamente.

No entanto, a pesquisa é alvo de controvérsia. Ela se baseia apenas em entrevistas com 3.625 estudantes e profissionais de marketing que respondem à pergunta "que marca teve maior impacto sobre suas vidas em 2006?". Não é medido o impacto econômico concreto.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Wikipedia
  • Leia o que já foi publicado sobre YouTube
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página