Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2007 - 12h09

Vídeo de piada da cratera é um mal-entendido, diz Kassab

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

Para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), o vídeo em que ele aparece comentando uma cena supostamente "cômica" ocorrida na tragédia do metrô Pinheiros é um "mal-entendido", fruto do uso de sua imagem "fora do contexto".

"Jamais faria qualquer tipo de ironia com a tragédia", afirmou, de acordo com assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo.

No vídeo, o prefeito aparece ao lado do Secretário dos Transportes, Frederico Bussinger, e do apresentador do programa "Planeta Cidade" (TV Cultura), César Giobbi. O trio está viajando no Fura-Fila (rebatizado de Expresso Tiradentes), quando Kassab começa:

"Tem aquele motel ao lado do buraco do acidente do metrô que, quando veio o estrondo, imagina a zoeira que foi! Todo mundo saindo dos quartos..." Segundo ele, a cena teria sido uma comédia para quem estava lá, "apesar da tragicidade do momento".

A declaração foi ao ar no "Planeta Cidade" exibido no domingo (28) e na terça-feira (30). No YouTube, a cena foi postada com o título "Kassab faz piadinha com tragédia".

O desabamento nas obras da estação Pinheiros (zona oeste de São Paulo) aconteceu no último dia 12. No total, sete pessoas morreram soterradas --quatro delas ocupavam um microônibus engolido pela cratera aberta no acidente.

Leia mais
  • Kassab faz piada com cratera do metrô e vídeo cai na web
  • Caixa eletrônico começa a exigir leitura da mão para evitar fraudes
  • Windows Vista pirata é vendido a R$ 15 em bancas de SP
  • Microsoft dá "banho de loja" no Windows Vista, mas exige PC turbinado
  • Confira dez sites que revelam a cidade de São Paulo
  • "Peço desculpas aos usuários do YouTube", diz Daniella Cicarelli

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o YouTube
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página